No jogo que define adversário do Brasil na final, Chile tem Guerrero e Peru confia na força mental

Rumo à final

Publicado em 03/07/2019 - 16:33 Por Lincoln Chaves - Porto Alegre

O adversário do Brasil na final da Copa América será conhecido no duelo entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira,às 21h30, na Arena do Grêmio. A expectativa é de uma noite fria em Porto Alegre, com a temperatura na casa dos oito graus.

 

O Peru chega ao confronto depois de eliminar o Uruguai nos pênaltis (empate sem gols no tempo normal). Isso poucos dias após ser goleado pelo Brasil por 5 a 0, na fase de grupos. O técnico Ricardo Gareca destaca a força mental de sua equipe para dar a volta por cima.

 

No Chile, o técnico Reinaldo Rueda pede que seus jogadores pendurados pelo cartão amarelo, como o meia Charles Aránguiz e Arturo Vidal, não se preocupem com a possibilidade de serem suspensos de uma eventual final. E alerta para o poder de fogo do atacante peruano Paolo Guerrero.

 

Os atuais bicampeões devem atuar com Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal e Aránguiz; Fuenzalida, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. E o provável time peruano: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva e Florez; Carrillo e Guerrero.

 

Confira a íntegra da reportagem de Lincoln Chaves, da Equipe de Esportes, no áudio. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo