No jogo que define adversário do Brasil na final, Chile tem Guerrero e Peru confia na força mental
O adversário do Brasil na final da Copa América será conhecido no duelo entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira,às 21h30, na Arena do Grêmio. A expectativa é de uma noite fria em Porto Alegre, com a temperatura na casa dos oito graus.
O Peru chega ao confronto depois de eliminar o Uruguai nos pênaltis (empate sem gols no tempo normal). Isso poucos dias após ser goleado pelo Brasil por 5 a 0, na fase de grupos. O técnico Ricardo Gareca destaca a força mental de sua equipe para dar a volta por cima.
No Chile, o técnico Reinaldo Rueda pede que seus jogadores pendurados pelo cartão amarelo, como o meia Charles Aránguiz e Arturo Vidal, não se preocupem com a possibilidade de serem suspensos de uma eventual final. E alerta para o poder de fogo do atacante peruano Paolo Guerrero.
Os atuais bicampeões devem atuar com Arias; Isla, Medel, Maripán e Beausejour; Pulgar, Vidal e Aránguiz; Fuenzalida, Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. E o provável time peruano: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva e Florez; Carrillo e Guerrero.
Confira a íntegra da reportagem de Lincoln Chaves, da Equipe de Esportes, no áudio.