Vasco faz 121 anos e lança novo uniforme cruzmaltino

Aniversário

Publicado em 21/08/2019 - 17:06 Por Rodrigo Ricardo - Brasília

Cento e vinte e um anos de Vasco da Gama. O passado de glórias é inspiração para o futuro e o presente do clube. O gigante da Colina vai lançar um novo uniforme no próximo domingo.

 

O novo manto cruzmaltino é uma homenagem a Nelson da Conceição. O jogador de 1919 foi o primeiro goleiro negro do Vasco e da Seleção Brasileira.

 

O lançamento do novo uniforme será no caldeirão de São Januário, como destaca o zagueiro Leandro Castan. 

 

O Vasco fez quatro jogos no Brasileirão em São Januário. Venceu Inter e Ceará, empatou para o Avaí e perdeu o Atlético Mineiro. Desta vez, o adversário do Vasco é o badalado São Paulo, de Daniel Alves e Companhia.

 

Fora de campo, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, vai propor uma mudança de estatuto que prevê eleições diretas para a presidência do clube.

Últimas notícias
Economia

Local de provas do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo