Witzel diz que sequestrador segurava isqueiro e que poderia incendiar ônibus a qualquer momento

Ponte Rio-Niterói

Publicado em 20/08/2019 - 19:42 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que sequestrou um ônibus na ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (20), segurava um isqueiro no momento em que foi atingido por um atirador de elite da Polícia Militar. E que ele teria demonstrado perturbação mental durante as negociações. Em coletiva de imprensa, no Palácio Guanabara, Witzel parabenizou mais uma vez o trabalho da PM e a operação, que terminou com a liberação dos 37 reféns e a morte de Willian da Silva, após três horas e meia de cerco.

 

O governador, que chegou de helicóptero à Ponte minutos após o desfecho, contou que havia um forte cheiro de gasolina e garrafas penduradas no interior do ônibus com o líquido inflamável. 

 

O comandante do Bope, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, tenente-coronel Maurílio Nunes, afirmou que Wilian apresentava perfil psicótico e que no momento em que cessaram as negociações, teve início a fase tática, com os atiradores de elite. Por motivo de sigilo no inquérito, Nunes não revelou quantos atiradores participaram da ação ou o número de tiros, mas confirmou que partiu dele próprio a autorização para os disparos.

 

O sequestrador foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, mas não há informações se ele chegou com vida ou já morto à unidade. A Polícia Civil assumiu a ocorrência e a Delegacia de Homicídios de Niterói será a responsável por conduzir o inquérito. Wilian não tinha antecedentes criminais e a arma encontrada com ele era na verdade um simulacro.

 

Ainda durante a coletiva, o governador Witzel voltou a defender que pessoas portando fuzis possam ser abatidas por atiradores de elite e informou que vai procurar o Supremo Tribunal Federal para que seja dado um entendimento jurídico nesse sentido.

Últimas notícias
Cultura

São Paulo: Virada Cultural traz shows em todas as regiões da cidade

A Virada Cultural volta ao formato presencial neste sábado e domingo, na capital paulista. Depois de uma pausa de dois anos em função da pandemia, a expectativa é que as mais de 300 atrações culturais e shows atraiam cerca de dois milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Economia

Em junho a bandeira tarifária da conta de luz vai continuar verde

A adoção da bandeira verde significa que não haverá cobrança de taxa extra adicional. A informação foi divulgada pela Aneel Agência Nacional de Energia Elétrica.

Baixar arquivo
Cultura

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho é o mais novo imortal na ABL

O médico e escritor Paulo Niemeyer Filho, de 70 anos, toma posse nesta sexta-feira, na Academia Brasileira de Letras.

Baixar arquivo
Saúde

Queijo com probiótico da UFMG pode ajudar com doença no intestino

Os benefícios foram comprovados em experimentos com camundongos. Agora, os pesquisadores precisam de financiamento para realizar testes com humanos. Queijo tem potencial para melhorar qualidade de vida de pessoas que têm colite ulcerativa.

Baixar arquivo
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo