Botafogo reage a crise interna com vitória sobre o Atlético-MG

Salários atrasados

Publicado em 09/09/2019 - 17:54 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

No futebol nada é melhor do que uma vitória para aplacar a crise. No último domingo, os comandados de Eduardo Barroca superaram, por 2 a 1, o Atlético-MG. 12 mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos para apoiar o time, que sofre com atrasos de salários de jogadores e funcionários.

 

“Essa vitória, para mim, tem uma importância a mais pelos funcionários do Botafogo. Na quinta-feira estava chovendo muito no treino, e o Átila, um dos nossos massagistas, um senhor com idade para ser meu pai, estava servindo água, atento. Esses são indicativos de que a gente pode ir longe na competição, mesmo diante das dificuldades que estamos vivendo”.

 

O treinador Eduardo Barroca, em vez da sala de imprensa, concedeu a coletiva aos jornalistas na chamada zona mista.

 

“Foi uma decisão do departamento de futebol que eu acatei. Todos nós estamos juntos neste cenário que estamos passando. Eu preciso estar aqui diante de vocês e dos torcedores do Botafogo para preservar o lado esportivo, que é minha função, para que a gente a saia deste cenário administrativo-financeira através de boas partidas e vitórias”.

 

Em décimo lugar no campeonato, com 26 pontos, o Botafogo fecha o primeiro turno do Brasileirão contra o Ceará no Castelão. A partida contra o Fluminense pela rodada 23 será em Brasília. Barroca também falou sobre a mudança do local do clássico ‘Vovô’, inicialmente previsto para acontecer no Estádio Nilton Santos.

 

“Aquilo que não controlo, não posso desenvolver uma linha de raciocínio. Não sou eu o responsável por honrar os compromissos, então cabe a mim, dentro das circunstâncias, trabalhar em nossa plenitude, cobrar o máximo dos jogadores, estar ao lado deles”.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo
Geral

SP libera comércio e cultos religiosos em nova fase de transição

Medidas restritivas anunciadas ficam entre a atual fase vermelha do Plano São Paulo e a laranja, que adota restrições ainda mais brandas. As regras valem a partir de domingo (18).

Baixar arquivo