Botafogo reage a crise interna com vitória sobre o Atlético-MG

Salários atrasados

Publicado em 09/09/2019 - 17:54 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

No futebol nada é melhor do que uma vitória para aplacar a crise. No último domingo, os comandados de Eduardo Barroca superaram, por 2 a 1, o Atlético-MG. 12 mil torcedores compareceram ao Estádio Nilton Santos para apoiar o time, que sofre com atrasos de salários de jogadores e funcionários.

 

“Essa vitória, para mim, tem uma importância a mais pelos funcionários do Botafogo. Na quinta-feira estava chovendo muito no treino, e o Átila, um dos nossos massagistas, um senhor com idade para ser meu pai, estava servindo água, atento. Esses são indicativos de que a gente pode ir longe na competição, mesmo diante das dificuldades que estamos vivendo”.

 

O treinador Eduardo Barroca, em vez da sala de imprensa, concedeu a coletiva aos jornalistas na chamada zona mista.

 

“Foi uma decisão do departamento de futebol que eu acatei. Todos nós estamos juntos neste cenário que estamos passando. Eu preciso estar aqui diante de vocês e dos torcedores do Botafogo para preservar o lado esportivo, que é minha função, para que a gente a saia deste cenário administrativo-financeira através de boas partidas e vitórias”.

 

Em décimo lugar no campeonato, com 26 pontos, o Botafogo fecha o primeiro turno do Brasileirão contra o Ceará no Castelão. A partida contra o Fluminense pela rodada 23 será em Brasília. Barroca também falou sobre a mudança do local do clássico ‘Vovô’, inicialmente previsto para acontecer no Estádio Nilton Santos.

 

“Aquilo que não controlo, não posso desenvolver uma linha de raciocínio. Não sou eu o responsável por honrar os compromissos, então cabe a mim, dentro das circunstâncias, trabalhar em nossa plenitude, cobrar o máximo dos jogadores, estar ao lado deles”.

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo