Luxemburgo pode ficar mais tempo no Vasco; prioridade agora é deixar clube na elite

Futebol

Publicado em 04/09/2019 - 14:53 Por Rodrigo Ricardo - Rio de Janeiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou em maio a São Januário. O Campeonato Brasileiro estava na quinta rodada e o Gigante da Colina patinava na lanterna da competição com apenas um ponto.

 

Quase quatro meses depois e faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno, o Vasco ocupa a 15ª colocação com 20 pontos, seis a mais do que a Chapecoense, equipe que abre o pelotão da zona do rebaixamento.

 

A melhora da equipe faz até com que o “professor Luxa”, como é tratado, projete ficar até mais tempo à frente do Cruz-Maltino.

 

“Tenho contrato até o fim do ano e com a possibilidade de renová-lo. Enquanto estiver aqui vou me dedicar ao máximo para deixar o Vasco na elite do futebol e com uma base para o ano que vem, permitindo ao clube voltar a ter grandes conquistas”, destacou Luxemburgo.

 

O professor traz no currículo cinco campeonatos brasileiros, pelo Palmeiras (1993/1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004). O treinador, de 67 anos, também tem no currículo o título de Campeão Paulista (1990), com o Bragantino, e uma passagem sem glórias à frente dos Galácticos do Real Madrid (2005).

 

O próximo compromisso do Vasco é contra o Bahia, neste sábado (7), às 11h, em São Januário. Jogo que para o zagueiro Ricardo Graça é primordial para o clube mudar de patamar dentro do Brasileirão. “São dois jogos importantes (Bahia e Chapecoense). Mas primeiro temos que ganhar dentro de casa, para depois pensar no jogo de fora”.

 

O Vasco está praticamente acertado com o atacante Clayton. O jogador, de 23 anos, surgiu no Figueirense mas não se firmou no Atlético Mineiro, que o emprestou ao Corinthians e Bahia.

 

Clayton está no Rio de Janeiro para exames médicos e deve ser anunciado oficialmente pelo clube como terceiro e último reforço de Luxemburgo para a temporada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo