Morte de menina não tem a ver com a Política de Segurança do estado, diz Witzel

Governador do Rio

Publicado em 23/09/2019 - 21:32 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou em coletiva de imprensa nesta na tarde desta segunda-feira, no Palacio Guanabara, sede do governo, que a morte da menina Agatha Felix, no Complexo de Favelas do Alemão foi um fato isolado e não tem relação com a Política de Segurança do Estado.

 

Witzel afirmou ainda que o crime organizado e usuários de drogas são diretamente responsáveis pela morte da menina de oito anos, na noite de sexta-feira. Agatha foi baleada dentro de uma kombi onde estava com o avô. Segundo Witzel, a política de segurança tem obtido resultados positivos e evitou que 800 pessoas morressem este ano,  com a redução de 25% no número de homicídios do estado em relação a 2018.

 

O governador reafirmou que as investigações da morte de Agatha serão conduzidas com grande rigor e prestou solidariedade a família da menina.  Witzel  disse que também chora, ao olhar para sua filha de nove anos e pensar na dor de um pai ou mãe que tenha perdido seu filho. Mas que não é porque houve um fato terrível como esse  que o estado vai parar.

 

Witzel afirmou ainda  que não se pode permitir a transformação de tragédias em palanque eleitoral pela oposição,  para obstruir votações importantes no Congresso Nacional.  E defendeu o excludente de ilicitude do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro.

 

Durante a coletiva, que contou com a participação de diversas autoridades,  o secretário de Polícia Civil do Estado, delegado Marcus Vinícius, também defendeu a Política de Segurança do Rio de Janeiro. O delegado afirmou que casos como a morte da menina Ágatha devem ser investigados, mas sem transformar os policiais em monstros.

 

O comandante da Polícia Militar, coronel Figueiredo, afirmou que um inquérito policial foi instaurado e que determinou o  estudo do caso da menina Agatha para que, através dessa análise, não se permita mais que episódios como esse se repitam.

Últimas notícias
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo