Município de RO é proibido pela Justiça de contratar temporariamente

Rondônia

Publicado em 10/09/2019 - 08:53 Por Daniel Costa - Brasília

A prefeitura do município de Corumbiara, em Rondônia, foi proibida pela Justiça Estadual de fazer novas contratações de servidores temporários e de prorrogar a validade dos contratos em vigor.

 

De acordo com o pedido de liminar, feito pelo Ministério Público (MP) de Rondônia, a prefeitura do município fazia constantes processos seletivos para contratar servidores por tempo determinado, dispensando a realização de concursos públicos.

 

Na liminar, o Ministério Público de Rondônia pede declaração de inconstitucionalidade dos atos praticados pela prefeitura com base na Lei Municipal Número 92, de 2018, que estabelece critérios para contratações temporárias.

 

De acordo com a norma, esse tipo de contratação só poderia ser feita em casos de emergência e de interesse público excepcional.

 

Até o julgamento final da ação, a Prefeitura de Corumbiara fica proibida de realizar novas contratações temporárias, tendo assim que abrir concurso público para contratação de servidores.

 

Procuramos a Prefeitura de Corumbiara para saber se o município vai recorrer da decisão, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.

Últimas notícias
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo