Na ONU, Bolsonaro vai destacar preocupação do Brasil com o meio ambiente

Assembleia da ONU

Publicado em 18/09/2019 - 20:44 Por Victor Ribeiro - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro definiu, nessa quarta-feira (18), como será o discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, na próxima terça-feira (24).

 

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro vai destacar que, há muitos anos, o governo brasileiro se preocupa com a preservação do meio-ambiente.

 

O porta-voz afirmou que o presidente se recupera bem da cirurgia da semana passada.

 

No entanto, devido a recomendações médicas, um dia depois do discurso na ONU, Jair Bolsonaro deve voltar direto ao Brasil, sem fazer escala na cidade de Dallas, onde estava prevista uma reunião com empresários da área de tecnologia.

 

Nesta sexta-feira (20), Bolsonaro vai passar por uma nova bateria de exames em Brasília. Somente depois dos resultados a equipe médica vai decidir se autoriza a viagem a Nova Iorque. O porta-voz disse estar confiante que o presidente será liberado.

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo