Pacaembu ficará fechado para reforma por dois anos

Estádio

Publicado em 17/09/2019 - 14:44 Por Nelson Lin - São Paulo

O tradicional estádio Pacaembu, que fica na zona oeste da capital pode ficar dois anos fechado para reformas. A prefeitura assinou o contrato de concessão do estádio nessa segunda feira com  o Consórcio Patrimonio SP por 35 anos. O concessionário venceu o certame apresentando a proposta de 115 milhões pela outorga.


Entre as novidades previstas está a demolição da área das arquibancadas conhecida como Tobogã para a construção de um edifício comercial de 9 andares, com 4 andares no subsolo e também a construção um centro de convencoes para ate duas mil e quinhentas pessoas. A ideia é, além de aproveitar o Pacaembu para jogos de futebol, transformá-lo num centro de lazer, entretenimento e serviços.

 

Também estão previstas reformas na infra estrutura relacionada à acessibilidade, na sinalização e comunicação visual, nos sistemas elétricos, hidráulicos e de telecomunicações. E de acordo com o contrato da prefeitura com o consórcio, a piscina e pista de atletismo seguirão abertas e gratuitas para o público geral.

 

Construído em 1938, o estádio do Pacaembu recebeu jogos da copa do mundo de 50 e é o um dos cartões postais da capital paulista. Atualmente tem capacidade para 40 mil pessoas e abriga além do estádio, um ginásio poliesportivo, piscinas, quadras de tenis e o museu do futebol.

Últimas notícias
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo
Cultura

Começa o São João no Maranhão, a previsão é de 60 dias de festa

Os últimos meses foram de ensaios, muito trabalho nos ateliês dos grupos de Bumba Meu Boi e outras manifestações culturais do Maranhão.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa: mais de 20 milhões de pessoas poderiam trabalhar remotamente

Pesquisa do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, divulgada nesta sexta-feira, estima que mais de 20 milhões de trabalhadores no Brasil estão em ocupações que poderiam ser realizadas remotamente.

Baixar arquivo
Geral

Brasil já registra 17 mil divórcios em cartórios neste ano

No ano passado, foram concluídas mais de 80 mil separações consensuais. Este é o maior número desde 2007, quando uma lei federal permitiu a formalização do divórcio diretamente em cartórios.

Baixar arquivo