Sem saber se fica no Flu, Marcão investe para sair do Z4

Rebaixamento

Publicado em 30/09/2019 - 09:50 Por Maurício Costa - Brasília

A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio pode não ser o suficiente para garantir Marcão no comando do Fluminense. O técnico interino ainda não pensa diretamente sobre a possibilidade.

 

Chegar aos 22 pontos e ficar mais uma rodada fora da zona do rebaixamento, por enquanto, é um alívio. Sobre ser efetivado no cargo, Marcão adota a cautela.

 

“Vamos continuar no dia a dia. Terça-feira (1º) trabalhamos e quarta (2) também. Se vier o jogo no fim de semana estaremos preparados para passar tudo que for possível aos jogadores. Vamos esperar durante a semana. Sou funcionário do clube, agradeço ao presidente Mário Bittencourt, ao Dr. Celso Barros, pela confiança no trabalho de toda comissão técnica”.

 

Marcão deixou bem claro, após o jogo desse domingo (29), que ainda não foi procurado pela diretoria tricolor para uma possível efetivação no cargo de técnico. Porém, ao ser questionado se tem condições de levar o Flu pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro, Marcão mostrou confiança.

 

“Quando você trabalha no Fluminense tem que estar preparado. A gente vem estudando bastante, fazendo algumas viagens, converso diariamente com o Thiago Silva e com o Marcelo, que são as pessoas que dão referência de tudo o que está acontecendo lá fora. Isso nos dá capacidade de estar aqui, ajudando os nossos companheiros no dia a dia.”

 

O Fluminense de Marcão entrou em campo com escalação diferente da que Oswaldo de Oliveira vinha adotando. Allan foi o único volante e Daniel voltou a jogar no meio ao lado de Paulo Henrique Ganso e Nenê. O técnico interino explicou o motivo de ter alterado a equipe.

 

“Eles fizeram esse jogo durante sete ou oito meses, é característica da nossa equipe. Por isso optamos pelo Daniel, que já vinha fazendo esse papel há bastante tempo, com o jogo aproximado, o jogo apoiado. Jogando em casa, diante do nosso torcedor, eu optei por essa formação e é bom ver o Fluminense jogando dessa forma. Precisamos de atenção nos detalhes, como a perda da bola, atenção ao posicionamento, mas é o tipo de jogo que a gente quer ver o Fluminense fazendo.”

 

O elenco tricolor ganhou folga nesta segunda-feira (30) e tem o restante da semana de treino para enfrentar o Botafogo, domingo (6), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo