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Campanha contra pirataria é lançada pelo Ministério da Justiça

"Falsificações saem mais caras"
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Lucas Faria
30/10/2019 - 18:53
Brasília

O Ministério da Justiça lançou nesta quarta-feira a campanha “As falsificações saem mais caras”. A ideia é educar a população e apontar as principais consequências de adquirir uma mercadoria falsa.

 

Produtos comercializados pela internet, como remédios e eletrônicos, são os principais alvos da ação do ministério.


O secretário Nacional do consumidor, Luciano Timm, explica que serão usadas duas frentes de combate.


“A gente entende que educação, conscientização, é a principal forma de prevenir um ato ilegal. Claro que também você deve ter a repressão, mas antes da repressão tem a educação. O consumidor tem que entender as repercussões da decisão dele, e ele em alguma medida tem que ser esclarecido sobre o que é um pirata, para que ele não compre gato por lebre. Porque, por vezes, o barato sai caro “.


Luciano Timm pede a população que fique atenta a preços muito baixos.


“O consumidor, infelizmente, é movido muitas vezes por preço. É algo que sensibiliza o consumidor, ainda mais numa época em que o Brasil está recém se recuperando de uma crise econômica. Ele tem que entender que preço está relacionado também à qualidade. Quando é muito barato, desconfie, porque não existe milagre”.


Aeroportos, rodoviárias e locais de circulação pública receberão, a partir de novembro, cartazes e banners com os slogans da campanha.

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