logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia Federal investiga deputado suspeito de fraudes em fundos de pensão

Deputado
Baixar
Dayana Vitor
21/10/2019 - 17:56
Brasília

O deputado federal Sérgio de Souza, do MDB do Paraná, é alvo nesta segunda-feira da Operação Grand Bazaar, da Polícia Federal. O parlamentar é suspeito de receber vantagens indevidas de pessoas que participaram de fraudes em fundos de pensão.

 

Cerca de 100 policiais federais saíram às ruas para cumprir 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba, no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, no Distrito Federal.

 


As investigações revelam que Sérgio teria recebido recursos desviados de fundos de pensão. O deputado foi relator da CPI dos Fundos de Pensão da Câmara dos Deputados, que investigava justamente fraudes nos fundos da Caixa Econômica Federal, o Funcef, dos Correios , Postalis; da Petrobras, Petros e do Banco do Brasil, Previ.

 


As empresas participantes das fraudes investigadas na Operação Grand Bazaar desviavam recursos de fundos de pensão e enviavam para empresas de fachada nos Estados Unidos. Segundo a Polícia Federal, parte desse dinheiro desviado era entregue em endereços vinculados a intermediários do deputado.

 

Em nota, o deputado Sérgio Souza afirmou que foi tomado de surpresa com a operação Grand Bazaar, mas que se coloca à disposição da Justiça para elucidar qualquer fato.

x