Cinco turistas que estavam desaparecidos na Chapada dos Veadeiros foram encontrados nesta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros de Goiás.
A equipe de busca que sobrevoava a região onde foi informada que o grupo estaria avistou uma fumaça que subia da mata e tentou pousar para fazer o resgate.
O tenente-coronel Fernando Caramaschi, do Corpo de Bombeiros, disse que foram utilizados vários métodos de busca, como: drones, cães e helicóptero.
Todos eles aparentavam estar bem, mas precisaram ser encaminhados a uma unidade médica para serem avaliados. Segundo o Corpo de Bombeiros, três já foram identificados como sendo de Brasília.
Os turistas estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, quando faziam uma caminhada de 50 quilômetros na floresta da Chapada dos Veadeiros, por uma trilha não mapeada. A previsão de retornarem era no domingo à noite, o que não aconteceu.
O coronel Caramaschi também disse, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, que a equipe de busca manteve contato com um guia que relatou ter visualizado o grupo desaparecido numa área chamada Macacão, no sábado pela manhã. Essa foi a última vez que eles foram vistos.
Até o momento, não se sabe o real motivo do desaparecimento dos turistas.
Caramaschi alertou ainda que, se tratando de trilha, é importante procurar um guia, que seja credenciado, tenha referências e que conheça bem a região, pois se houver alguma alteração no percurso, ele será capaz de levar o grupo a um lugar seguro.