Santuário de São Francisco de Assis, em Brasília, celebra missas para benção de animais

Francisco de Assis

Publicado em 04/10/2019 - 14:57 Por Dayana Vítor - Brasília

Latidos, miados e muitas orações. Foram assim as cinco missas em homenagem a São Francisco de Assis, no Santuário da 915 Norte que contaram com a presença de bichinhos de estimação de todos os tipos, tamanhos e gostos. Quem tem um animalzinho ainda pode levá-lo para participar da última celebração, daqui a pouquinho, às 19h.

 

Além da última missa, é possível garantir, até as 20h, uma proteção extra ao seu bichinho de estimação.

 

Freis concedem bênçãos em tendas montadas do lado de fora da igreja, como detalha o pároco, frei Rafael Pinheiro.

 

A aposentada Maria Aparecida sempre leva seu poodle Lulu, de 21 anos, as missas de São Francisco de Assis.

 

A família do técnico em segurança do trabalho, Jonhnatans de Almeida também levou a mascote: a salsichinha Luna.

 

São Francisco de Assis é padroeiro dos animais, pois considerava todos os seres filhos de Deus, não fazendo distinção entre nenhum deles. Francisco era rico, mas com 24 anos largou tudo para se dedicar a vida religiosa. O santo morreu no dia 3 de outubro de 1226.

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo