Sabe aqueles aparelhos eletrônicos que você não usa mais e que estão guardados em casa? Eles podem ajudar uma pessoa com câncer. Em Mato Grosso, uma campanha está recolhendo esse material para reciclagem e venda.
Todo o dinheiro arrecadado será revertido para o Hospital de Câncer do estado. Podem ser celulares, computadores, baterias, aparelhos de TV e peças eletrônicas em geral. Thiago Nunes Pegorini é um dos organizadores da iniciativa e integra a empresa Ecodescarte, que vai fazer a triagem das doações. Ele explica como funciona.
Essa é a terceira edição da campanha. De acordo com Thiago, a primeira, realizada em 2018, arrecadou NOVE toneladas de lixo eletrônico e resultou na doação de 16 mil reais para o Hospital de Câncer.
O dinheiro foi utilizado na compra de um aparelho para o setor de urologia. Já a segunda campanha foi feita no início deste ano. Conseguiu TRINTA toneladas e um total de 37 mil reais, que ajudaram na aquisição de um aparelho de iluminação cirúrgico.
Thomaz Bécarti, supervisor de desenvolvimento institucional do Hospital, fala sobre a expectativa de arrecadação com a recente campanha.
Ainda dá tempo de contribuir. A campanha de arrecadação de lixo eletrônico termina nesta sexta-feira (01), e conta com a participação de 20 municípios mato-grossenses, entre eles, a capital Cuiabá. Mais informações sobre a iniciativa, endereços e telefones dos pontos de coleta estão disponíveis no site da outra empresa organizadora: www.teoriaverde.com.br