logo Radioagência Nacional
Geral

Com feriado turbinado pelo Brics no DF, brasilienses aproveitam para viajar

Folga do Brics
Baixar
Gésio Passos
13/11/2019 - 19:13
Brasília

2019 foi o ano de poucos feriados prolongados no país, com muitos dias comemorativos caindo no final de semana ou numa quarta-feira. Mas o próximo dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, será uma das exceções.

 

O feriado que vai cair nesta sexta-feira vai ser turbinado pelo ponto facultativo desta quarta e quinta, nos órgãos do GDF. E também para os servidores federais que trabalharem na Esplanada, por causa da Cúpula dos países do BRICS em Brasília.

 

No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek e na Rodoviária Interestadual de Brasília, a expectativa é de um grande movimento. Os Brasilienses aproveitarão para descansar.


A administradora do Aeroporto de Brasília espera um movimento de 210 mil passageiros, de 14 a 18 de novembro. Serão 1654 voos esperados, sendo 58 extras, para atender a demanda.


Já a Rodoviária Interestadual espera recepcionar 41 mil passageiros no período. As cidades mais procuradas pelo brasiliense são Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Unaí.


Para quem for aproveitar o feriado prolongado na capital federal, os espaços de lazer funcionarão normalmente. O Jardim Botânico abrirá todos os dias, de 9h às 17h. O Jardim Zoológico também funcionará de 8h30 às 17h.


Outras alternativas de descanso são os museus e centros culturais da capital. O Museu Vivo da Memória Candanga e o Museu do Catetinho abrirão todos os dias de 9 às 17 horas. O Espaço Cultural Renato Russo funcionará de 10 às 21 horas e o Complexo Cultural de Planaltina de 8 às 22 horas.


Para refrescar do calor, o Parque Nacional de Brasília, o Água Mineral, também funcionará normalmente no feriadão, de 8 às 16 horas.

x