Defesa Civil do Rio vistoria área de deslizamento nesta madrugada

Rio de Janeiro

Publicado em 25/11/2019 - 13:03 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

Técnicos da Defesa Civil realizaram na manhã desta segunda-feira (25) uma vistoria área do Motel Vips, que teve parte do muro desabado, após um deslizamento de terra durante a madrugada.

 

O motel fica na Avenida Niemeyer, na zona sul do Rio, via interditada judicialmente, desde maio, após recorrentes deslizamentos. Em uma dessas situações duas pessoas morreram, em fevereiro, após o ônibus no qual estavam ser atingido por uma árvore, durante um temporal.

 

No mesmo local passa, também, a ciclovia Tim Maia, comprometida por vários desabamentos e também fechada.

 

O desabamento do muro do motel fez com que muita terra e entulho se espalhasse pela avenida. A Defesa Civil afirmou que isolou a área ainda durante a madrugada. Não houve feridos.

 

O Motel Vips, que funcionava há 40 anos, fechou as portas em junho, diante das incertezas quanto a reabertura da Niemeyer.

 

Na mesma região, no Morro do Vidigal, a prefeitura decidiu demolir 30 casas por riscos de desabamentos na localidade conhecida como Jaqueira.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação, com as obras realizadas para a prevenção de novos deslizamentos foi verificada a necessidade de demolição dos imóveis na área considerada de altíssimo risco.

 

Dezessete residências já foram derrubadas e as outras serão, a medida que as obras forem avançando. Ainda de acordo com a secretaria, as famílias que residiam nessas moradias estão recebendo aluguel social. No temporal de fevereiro, uma pessoa também morreu na comunidade.

Últimas notícias
Economia

Lula sanciona com vetos desoneração da folha de pagamento

A sanção foi publicada em edição extra do Diário Oficial nessa segunda-feira (16), último dia do prazo dado pelo Supremo Tribunal Federal.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuva em SP contribui para extinção de 8 dos 11 focos de incêndio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros permanecem trabalhando na contenção das chamas em três municípios: Bananal, no Vale do Paraíba; Mococa, na região de Campinas; e Itirapuã, região de Franca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inpe registra mais de 2 mil focos de incêndios ativos no país

Pará lidera com 1.012 áreas de queimadas; seguido do Mato Grosso, com 420; e o Tocantins, com 279 focos. O Distrito Federal tem o registro de 20 locais com incêndio.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Ministérios Públicos e órgãos ambientais vão combater queimadas

A operação usa o trabalho de inteligência e tecnologia para tentar coibir e punir o desmatamento ilegal. 

Baixar arquivo
Economia

FGV: Monitor do Produto Interno Bruto aponta retração de 0,1% em julho

Em termos financeiros, estima-se que o PIB de 2024 acumulado até julho, em valores correntes, tenha sido de R$ 6,587 trilhões.

Baixar arquivo
Geral

Campanha busca conscientizar a paz no trânsito

Órgãos de trânsito vão promover ações educativas e de reforço da fiscalização. Serão realizadas palestras e seminários com o objetivo de reforçar o tema da campanha: “A paz no trânsito começa com você”.

Baixar arquivo