Abrigo faz campanha de Natal para arrecadar presentes e incentivar visitas a idosos

Solidariedade natalina

Publicado em 05/12/2019 - 17:28 Por Victor Ribeiro - Brasília

“Você pode ser meu Papai Noel?”


“Eu quero ganhar uma camisa e um óculos escuros”.


“Vestido preto m”.


“Eu quero um rádio mp3”.


Esses são alguns dos 108 moradores do abrigo Frei Anselmo da Sociedade São Vicente de Paulo, no município de Unaí, Minas Gerais, no entorno do Distrito Federal. O abrigo já lançou a campanha para arrecadar presentes de Natal para esses idosos. E nós somos convidados a escolher um deles para adotar.


A diretora administrativa do abrigo Frei Anselmo, Marli Rodrigues Xavier, destaca o perfil dos idosos que moram no abrigo.


“São pessoas que não têm família ou que a família não tem condições de estar cuidando. Além dos presentes, as visitas são muito importantes”.


Além dos presentes de Natal, Marli pede que quem puder doe fraldas geriátricas.


“A maior necessidade da instituição é fralda geriátrica. A gente consome 290, em média, de fraldas geriátricas por dia. Então é um consumo muito alto”.


Este é o quarto Natal da campanha Adote um Idoso. Cada um escolheu um presente simples, como roupas e artigos de uso pessoal. A lista completa está na página do abrigo no Facebook. O endereço é facebook.com/abrigofreianselmo.ssvp


Os presentes podem ser deixados no abrigo ou enviados para lá até o dia 15 de dezembro. O telefone é (38) 3676-3229.

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo