Consumidor brasileiro tem baixa exposição às radiações emitidas pelos celulares, diz Anatel

Anatel

Publicado em 25/12/2019 - 09:33 Por Lucas Faria - Brasília

Um estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, constatou que os aparelhos homologados pelo órgão têm resultados abaixo dos limites estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

 

No conteúdo divulgado a taxa de absorção específica, que mede o nível de radiação captada pelo corpo humano, foi menor que dois watts por quilo, para a região da cabeça e do tronco, delimitação da OMS, adotada pela Anatel. 

 

12 mil aparelhos com tecnologias, 2G, 3G e 4G foram inspecionados nos últimos seis anos e todos eles tiveram índices menores que um watt por quilo.

 

O Gerente de Certificação da Anatel, Davison Silva, afirma que os equipamentos que falharam nos testes precisam ser refeitos para entrar no mercado brasileiro.

 

Davison Silva reiterou a importância do selo de segurança da agência, na hora da compra de um aparelho eletrônico.

 

Ainda de acordo com a Anatel, em 2020, os celulares com banda de internet 5G que chegarão ao Brasil, precisarão passar pelos mesmos testes aplicados aos telefones que circulam no país.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo
Geral

Ministério de Direitos Humanos lança campanha contra trabalho infantil

12 de junho é o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. No Brasil, é ilegal qualquer tipo de trabalho realizado por crianças ou adolescentes com menos de 16 anos, independentemente da finalidade ou remuneração.

Baixar arquivo
Geral

Criminoso mais procurado do Rio é morto em ação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro capturou neste sábado (12) Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, chefe da maior milícia em atividade do

Baixar arquivo
Esportes

Seleção venezuelana confirma 12 casos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que foi notificada pela Confederação Sul-americana de Futebol, a Conmebol, nessa sexta-feira (12), de que 12 integrantes da seleção venezuelana de futebol, entre

Baixar arquivo
Geral

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor é iluminado de vermelho contra trabalho infantil

O monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, vai ser iluminado com a cor vermelha a partir das 18 horas deste sábado (12).

Baixar arquivo