O réveillon de Copacabana terá recorde de participantes este ano: a expectativa é de que estejam presentes na orla 2,8 milhões de pessoas. Dessas, 1,8 milhões de turistas.
A cidade já atingiu a marca de 94% de ocupação hoteleira nesta quinta-feira (26) e deve chegar a 100% até a virada. A queima de fogos deste ano em Copacabana terá 14 minutos de duração, com direito a uma trilha sonora especialmente elaborada para o momento.
Só em Copacabana, serão quatro palcos com música no réveillon, além de outros oito espalhados pela cidade. Presidente da Riotur, Marcelo Alves se disse feliz com um réveillon de tantos récordes.
Alves afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão da justiça de proibir o show da cantora gospel Anayle Sullivan. É que a justiça do Rio de Janeiro proibiu a apresentação da cantora depois que a ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) entrou com uma ação afirmando que o show na virada feriria o princípio da laicidade do Estado.
Quem deseja passar o réveillon em Copacabana deve utilizar o transporte público. O metrô já vendeu 35% dos bilhetes especiais para a festa da virada, que a partir desta quinta-feira podem ser adquiridos apenas na estação da Carioca.