Começa no Rio a festa peregrina da Trezena de São Sebastião

Devoção e fé

Publicado em 08/01/2020 - 08:19 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A 11ª edição da Trezena de São Sebastião teve inicio nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Durante 13 dias a imagem do padroeiro da Cidade Maravilhosa percorre toda a capital fluminense, levando momentos de fé, solidariedade e devoção a diversas instituições.

 

A festa peregrina termina na véspera do dia de celebração do santo, 20 de janeiro.

 

A trezena foi aberta no santuário do Cristo Redentor e seguiu em visita a unidades hospitalares.

 

Durante a peregrinação no INCA, Instituto Nacional do Câncer, na região central, o cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ressaltou que por onde passa a imagem leva esperança a todos aqueles que sofrem.

 

A funcionária pública Jerusia acompanhava o esposo internado e se emocionou com a visita do cardeal na enfermaria.

 

Viviane Feijo, enfermeira do CTI do INCA há nove anos, sempre que pode acompanha a visita da imagem ao Instituto e também a procissão no dia 20.// Ela afirma que é um momento de suporte importante a profissionais e pacientes que estão em luta contra uma doença tão delicada.

 

Até o dia 19, além de unidades hospitalares, estão previstas visitas a capelas e paroquias, instituições filantrópicas, sede dos clubes de futebol, ao Centro de Socioeducação Dom Bosco, à sede do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, veículos de imprensa, instituições da Prefeitura do Rio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Satélites em órbita fazem parte da nossa realidade, diz especialista

Os satélites não são apenas importantes para as telecomunicações, são essenciais. Sem eles, você não estaria acompanhando essa reportagem agora.

Baixar arquivo
Geral

Senado aprova projeto que beneficia vítimas de violência doméstica

A proposta reserva 10% das unidades habitacionais  às mulheres vítimas de violência em programas de habitação financiados com recursos públicos, como o Casa Verde e Amarela.

Baixar arquivo
Política

Caixa disponibilizará R$ 15 bilhões em crédito para o agronegócio

A Caixa Econômica Federal vai fazer parte do Plano Safra, o programa que disponibiliza crédito para o agronegócio. É a primeira vez que o banco integra o financiamento da safra nacional com uma linha de crédito que será destinado aos pequenos e médios produtores.

Baixar arquivo
Esportes

Palmeiras vence Santos por 3 a 2

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, pelo campeonato paulista. E neste sábado (8) teremos campeonato carioca, com Vasco e Madureira e Flamengo e Volta Redonda. 

Confira as informações do futebol com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Geral

Domingo é Dia das Mães e as que estão em home office superam desafios

Com a pandemia, veio a realidade do home office.Com mudanças tão desafiadoras na rotina, a psicóloga Carla Antloga, avalia ser difícil que isso não afete na produtividade, mas a sociedade, empresas e órgãos precisam olhar os prazos e demandas das mães de formas diferentes e com empatia.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Mulheres enfrentam desafios para voltar ao mercado após maternidade

Uma pesquisa de doutorado acompanhada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) retrata bem isso: 40% das mulheres saem do mercado formal de emprego depois de serem mães e esse número se mantém por 5 anos após o nascimento dos filhos.

Baixar arquivo