O corpo da menina Ana Carolina de Souza Neves, de apenas oito anos - atingida por uma bala perdida na quinta-feira em Belford Roxo, na Baixada Fluminense - foi enterrado neste sábado (11) no cemitério de Irajá, na zona norte da capital.
Ela estava dentro de casa, na comunidade Parque Esperança, quando foi ferida, e chegou a ser levada para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, mas acabou morrendo na madrugada dessa sexta-feira.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. A polícia militar afirma que nenhuma operação estava sendo realizada na região quando a menina foi atingida, e havia apenas agentes fazendo patrulhamento de rotina.
Ana Carolina é a primeira criança morta por ferimento à bala na Região Metropolitana do Rio de Janeiro este ano, e a terceira vítima de bala perdida. No ano passado, de acordo com a plataforma Fogo Cruzado, 189 pessoas foram baleadas em situação semelhante, incluindo 20 crianças e 16 adolescentes, e 95 dessas vítimas foram baleadas em quintais, terraços ou dentro de casa.