Curso capacita motoristas de aplicativos para atendimento ao turista no Maranhão

Maranhão

Publicado em 07/01/2020 - 11:42 Por Gésio Passos - Brasília

Visitantes de São Luís vão ter mais facilidade para acessar os pontos turísticos da capital maranhense. A Secretaria Estadual de Turismo abriu inscrições para 150 motoristas de aplicativos participarem do curso de informações turísticas.

 

Os motoristas vão conhecer os principais destaques da cidade, pontos históricos, centros culturais, música, gastronomia e as praias da ilha.

 

A motorista Geísa Batista participou de uma turma do curso em 2018 e o recomenda.

 

O secretário de Turismo do Estado, Catulé Júnior, explica a importância da capacitação.

 

Augusto Ayres, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Maranhão, afirma que a categoria vem buscando ampliar sua formação.

 

Os motoristas das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Alcântara podem se inscrever gratuitamente no site da Secretaria de Turismo, no endereço www.turismo.ma.gov.br, até completar o limite de vagas disponíveis.

 

O curso tem carga horária de 8 horas e será realizado nos dias 14 e 15 de janeiro, de 9 da manhã a uma da tarde, no auditório do Centro de Promoção Artesanal do Maranhão, o CEPRAMA.

 

O governo do Maranhão informou que pretende levar este tipo de capacitação para outras cidades do estado.

 

Últimas notícias
Geral

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 100 milhões

O concurso 2.484 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira , não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 11 - 14 - 36 - 41 - 54 - 59.

Baixar arquivo
Cultura

Rádio Nacional do RJ pode ser declarada Patrimônio Imaterial do Estado

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro poderá ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado. Um projeto de lei, de autoria dos deputados estaduais Mônica Francisco, do PSOL, e Waldeck Carneiro, do PSB, foi aprovado na Assembleia Legislativa.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP usa pela primeira vez a queima controlada para prevenir incêndios

A experiência está acontecendo na Estação Ecológica Jataí na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Política

Câmara dos Deputados elege novos membros da mesa diretora

O deputado Lincoln Portela, do PL de Minas Gerais, foi eleito nessa quarta-feira para o cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Baixar arquivo
Saúde

Centro-oeste tem aumento de 165% dos casos de dengue

Os casos de dengue vêm crescendo no país. O centro-oeste lidera com mais de 855 mil casos prováveis da doença transmitida pelo Aedes Aegypti, segundo o Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa alerta para publicidade ilegal de fórmulas infantis

Seis em cada dez farmácias e supermercados brasileiros infringem a legislação que regula o marketing de produtos que podem prejudicar a amamentação, diz pesquisa do Observa Infância.

Baixar arquivo