Governo reforça segurança na fronteira depois da fuga de presos do Paraguai
O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que reforçou o policiamento na fronteira com o Paraguai, com o uso de helicópteros e barreiras.
A medida foi tomada após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, que fica na fronteira com o país vizinho.
No grupo, há 40 brasileiros e 35 paraguaios. A maioria dos fugitivos é integrante do grupo criminoso Primeiro Comando da Capital - PCC.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, divulgou mensagem nas redes sociais sobre a fuga de presos no Paraguai.
O ministro Sergio Moro informou que o Brasil à disposição também para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. Sergio Moro afirmou que o Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime.
O ministro informou que o Brasil está trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai.
O ministro finalizou a mensagem dizendo que Se esses presos voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal.