O Governo do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial, a lista de dezoito feriados e pontos facultativos que valerão para o serviço público local.
São nove feriados nacionais, dois distritais e sete pontos facultativos.
A programação deve ser seguida pelos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal.
Já a rede pública de ensino deverá levar em conta o calendário escolar aprovado para o ano letivo de 2020.
O decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 5, inclui os feriados nacionais de 1º de janeiro , Paixão de Cristo, Dia Mundial do Trabalho, Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República e Natal.
E são considerados pontos facultativos: a segunda e a terça-feira de carnaval e quarta-feira de Cinzas; as comemorações de Corpus Christi; o Dia do Servidor Público e as vésperas de Natal e Ano-Novo são considerados pontos facultativos.
Já os feriados locais de 21 de abril, quando Brasília completará 60 anos, e o Dia do Evangélico se estendem a todos os moradores de Brasília.
![Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil violência contra crianças](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Foto Reprodução/ Instagram Curitiba 10/12/2024 Morre Dalton Trevisan, o Vampiro de Curitiba, aos 99 anos. Foto Reprodução/ Instagram](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Paulo Pinto/Agencia Brasil São Paulo SP 27/06/2024 presidente do BC, Roberto Campos Neto, e do diretor de Política Econômica, Diogo Guillen, na sede do BC, na Avenida Paulista divulgam Relatório da Inflação. Foto Paulo Pinto/Agencia Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)