Operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira, no Pará, prendeu dois homens e apreendeu um menor de idade que transportavam ouro ilegal em uma aeronave. O minério, segundo a polícia, foi extraído de garimpos ilícitos situados dentro da Terra Indígena Kayapó, no município paraense de Cumaru do Norte.
O piloto e o passageiro da aeronave, que é menor de idade, transportavam cerca de 80 gramas de ouro. A quantidade foi avaliada em aproximadamente R$ 10,5 mil.
O condutor da aeronave estava com o Certificado de Habilitação Técnica vencida e foi preso em flagrante. Já o menor foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil de Redenção.
Um homem que aguardava o pouso da aeronave e que compraria o ouro ilegal também foi preso.
*Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.