Sobe para 7 número de policiais morto em janeiro, no RJ

Rio de Janeiro

Publicado em 02/02/2020 - 11:43 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Sete policiais militares foram assassinados no Rio de Janeiro somente no primeiro mês do ano de 2020. A última morte registrada em janeiro foi do subtenente da reserva da Polícia Militar, Jobson João Lima da Silva, de 56 anos.

 

Ele foi assassinado na tarde dessa sexta-feira (31), junto com a companheira, quando passava de carro pela Avenida Brasil, na zona oeste do Rio.

 

O militar e a mulher, Ana Angélica Gomes dos Santos, foram mortos a tiros numa tentativa de assalto. O carro do casal foi atingido por vários tiros disparados por homens que também estavam de carro e emparelharam com o carro da vítima.

 

Jobson e a mulher foram levados às pressas para o pronto-socorro do Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos. O casal deixa um filho. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada para investigar o caso.

 

Os agentes fizeram uma perícia no local e procuram por câmeras da região que possam ajudar a identificar a autoria do crime. O Portal dos Procurados do Disque-Denúncia está oferendo uma recompensa de R$5 mil a quem der informações que possam levar a identificação e prisão dos envolvidos na morte de Silva.

 

As informações sobre os assassinos devem ser passadas ao Disque Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.

 

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para Grupo de Ação Conjunta, formado pela Delegacia de Homicídios e a Polícia Militar, que informou que tem como prioridade prender os envolvidos na morte de agentes de segurança pública no Rio.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo