logo Radioagência Nacional
Geral

Detentas de Pedrinhas, no MA, vão participar de projeto de incentivo ao empreendedorismo social

Maranhão
Baixar
Laura Cardoso*
14/03/2020 - 08:32
Brasília

Cerca de 100 detentas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, vão participar de um programa pioneiro no país, que oferece oficinas e minicursos voltados à ressocialização e ao empreendedorismo social.


Trata-se da Cooperativa Social Cuxá. A iniciativa, do Instituto Humanitas360, é apoiada pelo Conselho Nacional de Justiça, Tribunal de Justiça e Governo do Maranhão.


O programa será lançado oficialmente no dia 26 deste mês. As aulas serão em áreas de corte e costura, técnicas de bordados e outros segmentos.


A Cooperativa Social Cuxá integra o projeto Tereza, que busca dar noções de sustentabilidade, autonomia e empreendedorismo às mulheres participantes.


A secretária-adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária do Maranhão, Kelly Carvalho, dá mais informações sobre a iniciativa.


Kelly Carvalho conta ainda que, além da capacitação profissional, as detentas participantes do projeto terão redução de pena, conforme previsto em lei.


A Cooperativa Social Cuxá se soma a outras iniciativas da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão, voltadas à ressocialização de presidiárias.


*Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

x