Tribunal Regional Eleitoral do DF passa a marcar atendimentos pela internet
Os brasilienses agora podem agendar previamente, pela internet, o atendimento no Tribunal Regional Eleitoral - cartórios e postos eleitorais.
A medida, segundo o TRE, é para garantir melhor serviço ao cidadão, além de atender os princípios de economia e eficiência.
Para fazer o agendamento online, basta entrar no site tre-df.jus.br, clicar no campo Serviços ao eleitor e, em seguida, em agendamento.
Na opção, será possível marcar serviços de alistamento, revisão, transferência e segunda via do título de eleitor. Para fazer o agendamento, basta preencher no pedido o nome, o número do título de eleitor, nome da mãe e data de nascimento.
O agendamento só não está disponível para o posto eleitoral do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto.
Isso porque o estabelecimento funciona de acordo com o horário de atendimento estabelecido pelo Governo. A disponibilidade de vagas vai ser definida de acordo com a quantidade de kits biométricos em funcionamento nos cartórios e postos eleitorais.
Quem não fizer agendamento, continua sendo atendido nos cartórios e postos, mediante distribuição de senha.
![Divulgação/Combat Armor Carro blindado produzido pela Combat Armor para a Polícia Rodoviária Federal. Veículo apresentou série de problemas. – Foto: Divulgação/Combat Armor](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Secretaria de Comunicação Social/Divulgação Brasília (DF) 21/12/2024 - Conheça a identidade visual do BRICS Brasil: árvore amazônica traduz objetivos do grupo.
Foto: Secretaria de Comunicação Social/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![REUTERS/Hatem Khaled/Proibida reprodução Palestinians react to news on a ceasefire deal with Israel, in Khan Younis in the southern Gaza Strip, January 15, 2025. Reuters/Hatem Khaled/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)