BR Distribuidora doa Etanol para universidade brasileiras

Álcool Gel

Publicado em 01/04/2020 - 14:51 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A BR Distribuidora traçou um plano de ação para colaborar em várias frentes no combate ao avanço do novo coronavírus no país. Com isso, vai doar 23 mil litros de etanol para universidades de várias capitais brasileiras produzirem álcool 70%.

 

De acordo com o gerente de Comunicação, Patrocínios e Parcerias da BR, Phillipe Blower, o combate ao coronavírus é uma luta de todos e a BR está a postos para contribuir no que for necessário.

 

As doações foram distribuídas assim: quatro mil litros para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, dois mil para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, dois mil para a Universidade Federal do Paraná, 10 mil para Universidade Estadual de Ponta Grossa, dois mil para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, dois mil litros para a Universidade Federal de Pernambuco e mil litros para o Instituto Federal do Rio de Janeiro.

 

Ainda de acordo com a empresa, outras universidades já estão acenando com pedidos do produto e serão atendidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Inscrições para Revalida 2020 começam nesta segunda

O exame valida diplomas de médicos formados fora do Brasil que desejam atuar no país. A prova será aplicada no dia 6 de dezembro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Senadores sobrevoam regiões afetadas por incêndios em Mato Grosso

A diligência nos municípios Poconé e Porto Cerrado incluem ainda uma visita ao espaço de recolhimento dos animais atingidos pelas chamas. Essa é a primeira atividade da comissão, instalada nessa semana.

Baixar arquivo
Geral

Praias voltam a ficar cheias no RJ, mas carros na orla são rebocados

A permanência na areia das praias e lagoas continua proibida em todo o estado. Na capital, também está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla. Só podem estacionar os donos de carros que morem na região.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: país manifesta interesse em aderir a grupo global por vacina

O programa vai captar recursos para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. O objetivo é também garantir o acesso aos medicamentos de forma ampla e fácil, evitando disputas por patentes ou conflitos econômicos que prejudiquem a chegada da vacina às populações.

Baixar arquivo
Segurança

Flordelis será obrigada a usar tornozeleira eletrônica

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado, na casa deles, em Niterói.

Baixar arquivo
Cultura

Três editais para o setor cultural estão com inscrições abertas no RJ

As inscrições podem ser feitas na página da Funarj, na internet. Já para o Lab Curta, as inscrições devem ser feitas pelo site labcurta.com

Baixar arquivo