Campanha Maio Amarelo será digital e vai focar nos profissionais de serviços essenciais

Campanha de trânsito

Publicado em 01/05/2020 - 21:08 Por Dayana Vítor - Brasília

Para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia da Covid-19, a Campanha Maio Amarelo, para prevenção de acidentes de trânsito, teve que ser modificada. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Infraestrutura, tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. Suas principais atividades vão ocorrer pela internet.


O foco deste ano é nos profissionais que trabalham na crise sanitária, como médicos, enfermeiros, caminhoneiros, entregadores e outros. A ideia e garantir a saúde e segurança dessas pessoas, por meio de mensagens nas redes sociais do Denatran, Ministérios da Saúde, Cidadania, OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e outras instituições.


Fora do mundo virtual, haverá iluminação de amarelo em vários prédios da capital do país e na Esplanada dos Ministérios. As crianças de todo o Brasil poderão se divertir com o aplicativo Maio Amarelo Kids, do Observatório Nacional de Segurança Viária, que está disponível nas lojas virtuais para crianças de 7 a 14 anos. O jogo digital é de graça.


O Maio Amarelo deste ano também vai estimular a doação de sangue, mas o ato será controlado para evitar aglomerações. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, o interessado precisa fazer o agendamento individual na Fundação Hemocentro de Brasília, pelo telefone 160, de segunda a sábado, em horário comercial.


A previsão é que em setembro ocorram as atividades presenciais da campanha Maio Amarelo.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo