logo Radioagência Nacional
Geral

Deputado Gil Vianna morre no Rio de Janeiro por complicações da Covid-19; Alerj decreta luto oficial

Alerj
Baixar
Cristiane Ribeiro
20/05/2020 - 11:17
Rio de Janeiro

O deputado estadual do Rio de Janeiro, Gil Vianna, do PSL, morreu por complicações decorrentes da Covid-19. Ele tinha 54 anos e estava internado há oito dias em um hospital particular de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Vianna teve uma parada cardíaca na noite dessa terça-feira (19).

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André Ceciliano, divulgou nota lamentando a morte do parlamentar e informando que nesta quarta-feira (20) a Casa fará uma homenagem em sessão virtual e que depois suspenderá as atividades por três dias, em luto oficial.

 

Ainda na nota, Ceciliano diz que no dia 6 de maio Vianna relatou que estava sentindo os sintomas da Covid-19, logo em seguida fez uma tomografia e estava bem, sem apresentar problemas.

 

No dia seguinte, fez o exame e testou positivo para a doença. Na segunda-feira, dia 11, ele foi internado num hospital em Campos e seu quadro vinha se mantendo estável, mas quatro dias depois entrou na UTI até que na noite desta terça (19), não resistiu.

 

Vianna estava em seu primeiro mandato como deputado estadual. Ele foi eleito em 2018 com 28.636 votos.

 

Policial militar reformado, iniciou carreira política há 12 anos, como vereador em Campos e era pré-candidato à prefeitura da cidade.

 

Em seu lugar, na Alerj, assume o suplente Pedro Ricardo, de 38 anos, atual vice-prefeito de Saquarema.

x