Dia de Santo Antônio tem programação online

Celebrações

Publicado em 13/06/2020 - 09:14 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

O dia 13 de junho é marcado por homenagens a um dos santos mais queridos pelos brasileiros: Conhecido como santo casamenteiro, Santo Antônio de Pádua, Santo Antônio de Lisboa ou simplesmente Santo Antônio, é um dos santos mais populares do mundo.

 

As igrejas dedicadas a ele celebram missas de hora em hora e distribuem o tradicional pãozinho, além de venderem o bolo dedicado ao santo. Porém neste ano, as comemorações pela data são virtuais por causa do isolamento social para conter o novo coronavírus.

 

A  tradicional festa no Convento de Santo Antônio, no centro do Rio, que atrai milhares de fiéis, não vai acontecer. As missas serão transmitidas pela internet, como a Igreja Católica vem fazendo desde quando começaram as medidas restritivas pela pandemia.

 

O analista de comunicação, Marcos Oliveira conta que neste ano vai acompanhar a programação online.

 

Há cerca de cinco anos, Marcos teve problemas para comprar uma passagem de ônibus para visitar a namorada, que mora em outra cidade. O carioca conta que, graças ao santo, a história teve um final feliz.

 

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cidade apadrinhada pelo santo, a celebração deste ano será online, sem a famosa festa de rua.

 

Entre os destaques virtuais de sábado (13) para saudar o santo padroeiro, destacam-se a Ladainha do santo com benção de água, ao meio-dia, e uma live de louvores com o Padre Cristiano, a partir das 20h. Para fechar programação, no domingo (14),  o grupo Ministério de Música Cenáculo de Amor se apresenta ao vivo às 19h.

 

Toda a programação está sendo exibida no facebook da catedral: https://www.facebook.com/pascom.catedraldesantoantonio

 

Além de Duque de Caxias, outra cidade na Baixada Fluminense tem Santo Antônio como padroeiro: Nova Iguaçu.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Meio Ambiente

Senadores sobrevoam regiões afetadas por incêndios em Mato Grosso

A diligência nos municípios Poconé e Porto Cerrado incluem ainda uma visita ao espaço de recolhimento dos animais atingidos pelas chamas. Essa é a primeira atividade da comissão, instalada nessa semana.

Baixar arquivo
Geral

Praias voltam a ficar cheias no RJ, mas carros na orla são rebocados

A permanência na areia das praias e lagoas continua proibida em todo o estado. Na capital, também está proibido, aos sábados, domingos e feriados, o estacionamento de veículos particulares em toda a orla. Só podem estacionar os donos de carros que morem na região.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: país manifesta interesse em aderir a grupo global por vacina

O programa vai captar recursos para impulsionar o desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. O objetivo é também garantir o acesso aos medicamentos de forma ampla e fácil, evitando disputas por patentes ou conflitos econômicos que prejudiquem a chegada da vacina às populações.

Baixar arquivo
Segurança

Flordelis será obrigada a usar tornozeleira eletrônica

A deputada é acusada de ser a mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo, em junho do ano passado, na casa deles, em Niterói.

Baixar arquivo
Cultura

Três editais para o setor cultural estão com inscrições abertas no RJ

As inscrições podem ser feitas na página da Funarj, na internet. Já para o Lab Curta, as inscrições devem ser feitas pelo site labcurta.com

Baixar arquivo
Cultura

Três editais para o setor cultural estão com inscrições abertas no RJ

Três editais estão abertos para pessoas ligadas ao setor cultural. O exame de seleção é da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, a Funarj.

Baixar arquivo