logo Radioagência Nacional
Geral

Polícia Civil do DF volta a agendar emissão de carteiras de identidade

Carteira de Identidade
Baixar
Luciano Barroso
15/06/2020 - 17:20
Brasília

Os agendamentos para emissão de carteiras de identidade no Distrito Federal foram retomados pela Polícia Civil.

 

O serviço volta a ser disponibilizado nos Postos de Identificação Biométrica nas delegacias, e nos postos do Na Hora.

 

As vagas para o dia útil seguinte serão disponibilizadas todos os dias, em quatro horários: às 8h30 da manhã, às 10h30 da manhã; às 2h30 da tarde e às 4h30 da tarde.

 

Apesar da retomada do serviço, os atendimentos seguem orientações dos órgãos oficiais de saúde e do GDF, como o uso de máscaras e utilização de álcool em gel.

 

A primeira via da carteira de identidade é gratuita, já para a segunda via é cobrado um valor de R$ 42.

 

O prazo estimado para entrega é de quatro dias, tanto para as carteiras confeccionadas nas unidades de atendimento do Na Hora, quanto nos Postos de Identificação Biométrica.

 

Quem não tiver CPF deve acessar o site da Receita Federal ou procurar as agências do Banco do Brasil, da Caixa ou dos Correios para providenciar o documento antes de agendar a emissão da carteira de identidade.

 

*produção de Rosemary Cavalcante

x