TV Brasil passa a ser transmitida pelo canal 1 na Grande São Paulo

Grande São Paulo

Publicado em 22/06/2020 - 19:05 Por Graziele Bezerra - Brasília

Os moradores da Grande São Paulo já podem assistir à TV Brasil pelo canal 1, aberto e digital. Antes, quem vivia na região acessava a emissora por meio do canal 62.1, uma faixa distante da que o público costuma acessar.


A mudança ocorreu na manhã desta segunda-feira e foi marcada por uma cerimônia reservada e transmitida pela TV e redes sociais da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação.


Para o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, a data é marcante para a emissora.


“A mudança para o canal 1 ocorre em um mês significativo para a televisão brasileira. Há 70 anos ocorria a primeira transmissão experimental de TV no Brasil, justamente em São Paulo. A TV Brasil, um dos importantes veículos da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, se renova a cada dia, e busca aproximar-se do seu público e levar cidadania aos brasileiros. Neste ano de 2020 foi alterada a grade de programação, sintonizada com as novas tendências e necessidades dos espectadores. O canal 1 representa uma estratégia e propicia que a TV Brasil ganhe visibilidade”.


Durante o evento, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, destacou a importância da informação de qualidade para a população.


“Comunicação é essencial. Prestar contas, informar, tirar dúvidas, reduzir os problemas que aparecem muitas vezes com informações incorretas. A EBC cumpre uma missão essencial”.


Para ter acesso à TV Brasil no canal 1, em São Paulo, basta ir ao menu da sua televisão, procurar pela programação automática dos canais e iniciar o processo de sintonia.


Ao final dessa busca, você terá o canal 1 programado como TV Brasil em alta definição de imagem e qualidade de som digital.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Políticos repercutem a morte de Marco Maciel, aos 80 anos

Morreu neste sábado (12), o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, aos 80 anos, em Brasília.

O político, nascido em Pernambuco, esteve no cargo entre 1995 e 2002, eleito junto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele era filiado ao PFL, hoje DEM.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: São Luís é 1ª capital a vacinar pessoas com 29 anos ou mais

São Luís é a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 29 anos sem comorbidades contra a covid-19.

Até domingo (13), será feito um mutirão para acelerar o ritmo da vacinação, conforme anunciou em redes sociais o governador do Maranhão, Flávio Dino.

Baixar arquivo
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo