Pará e Mato Grosso registram diversas ocorrências de aglomerações em festas no fim de semana

Fim de semana

Publicado em 06/07/2020 - 15:39 Por Sâmia Mendes - Brasília

Com a flexibilização das medidas de isolamento em vários estados do país, têm sido cada vez mais comum casos de aglomerações de pessoas em festas e bares.

 

Na cidade de Salinópolis, no Pará, não foi diferente. Na madrugada desse domingo (5), uma festa com a participação de mais de 200 pessoas foi interrompida pelas equipes da Polícia Civil e Militar, após denúncia de vizinhos.

 

Diante do desrespeito a várias regras de distanciamento e medidas de proteção estabelecidas em decretos do governo do estado e do município, os policiais encerraram a festa e o estabelecimento teve o funcionamento suspenso.

 

Ainda na madrugada desse domingo, outra situação semelhante foi registrada no distrito de Mosqueiro, em Belém.

 

Policiais militares receberam denúncia de que um grupo estaria realizando uma festa rave. No local, 32 pessoas foram detidas; e quatro adolescentes levados ao Conselho Tutelar.

 

De acordo com informações do governo do estado, os adultos devem responder por descumprimento do decreto que proíbe eventos de qualquer natureza, com mais de dez pessoas.

 

No Mato Grosso, policiais também identificaram situações de desrespeito aos decretos em vários municípios do estado.

 

Nesse fim de semana, foi realizada uma operação de repressão a festas clandestinas, reuniões, encontros e demais atividades proibidas durante a pandemia do coronavírus.

 

Em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, uma festa clandestina terminou com 38 pessoas encaminhadas à delegacia. Em Barra do Garças, uma festa de aniversário em uma chácara levou à prisão de um homem.

 

Em outros municípios do estado, também ocorreram conduções para delegacias e dispersões de pessoas aglomeradas.

Últimas notícias
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo
Educação

Enem 2022 vai ocorrer dias 13 e 20 de novembro

As provas do Enem 2022 - o Exame Nacional do Ensino Médio - devem acontecer nos dias 13 e 20 de novembro.

Baixar arquivo
Economia

Paulo Guedes diz que PIB deve crescer em 2022

A declaração do ministro foi feita durante a participação dele no Fórum Econômico Mundial, que acontece em Genebra, na Suíça, no painel sobre as Perspectivas Econômicas Globais.

Baixar arquivo
Esportes

Desafio do técnico do Corinthians é armar meio-campo

Sylvinho descarta Paulinho como 1º volante e vê pressão como natural. Técnico do Corinthians crê que protagonistas do time podem atuar juntos.

Baixar arquivo
Política

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente da República, morre aos 94 anos

Após a morte da mãe, na madrugada desta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou compromissos em viagem à Guiana – país que faz fronteira com a região Norte do Brasil – e retornou ao país.

Baixar arquivo
Geral

Covid: Na Bahia servidores são afastados por não comprovarem vacinação

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial as portarias que orientam o afastamento temporário de 283 servidores de 13 órgãos e secretarias do estado, por não comprovarem a vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo