Pista principal de Congonhas passará por obras de recuperação a partir de agosto

A partir de agosto

Publicado em 24/07/2020 - 14:52 Por Nelson Lin - São Paulo

A pista principal do Aeroporto de Congonhas passará por obras de recuperação do asfalto a partir do dia 5 de agosto. As obras devem terminar em um mês. Durante a recuperação, o terminal vai operar somente pela pista auxiliar, que é menor. Os voos comerciais de aviões de grande porte, como Boeing 737 e Airbus 320, serão realocados para outros aeroportos da região. E para garantir que a obra obedeça o cronograma, as equipes vão trabalhar 24 horas nos sete dias da semana.

 

Segundo a Infraero, a decisão de realizar a reforma, neste momento, é por causa da baixa demanda do aeroporto em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em abril, as companhias aéreas não registraram voos no aeroporto. De acordo com a Infraero, que administra Congonhas, o terminal já chegou a operar mais de 580 pousos e decolagens por dia. Nesta sexta-feira (24), a previsão é de apenas 6 decolagens e 6 partidas.

 

Um dos principais aeroportos do Brasil, Congonhas tinha antes da pandemia, movimentação de mais de 20 milhões de passageiros por ano.

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo