Programa Pátria Voluntária arrecada mantas e agasalhos para aquecer o inverno de pessoas carentes

Pátria Voluntária

Publicado em 06/07/2020 - 14:47 Por Dayana Vítor - Brasília

Peças que você não usa mais podem ajudar a esquentar alguém agora no inverno, como mantas, cobertores, agasalhos, sapatos, itens de cama, mesa e banho em bom estado de conservação.

 

As doações são para a campanha do agasalho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária. E podem ser entregues, até o dia 13 de julho, em vários pontos da Esplanada dos Ministérios, aqui em Brasília, entre eles, Palácio do Planalto, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União e nas portarias dos Ministérios.

 

É aconselhável que os itens sejam higienizados e embalados para evitar contaminação pela covid-19.

 

A iniciativa partiu da primeira-dama, Michele Bolsonaro, que é presidente do conselho do programa Pátria Voluntária. Ela ouviu o apelo da ONG Mãos Solidárias, que precisava de itens para atender cerca de 200 homens que estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia. O local fica a cerca de 30 km de Brasília. A expectativa é que a ideia sirva de inspiração para que outras instituições e voluntários mobilizem ações em todo o Brasil.

 

O programa Pátria Voluntária é coordenado pela Casa Civil. A ideia é estimular o trabalho voluntário e o terceiro setor. No endereço patriavoluntaria.org, as organizações sociais podem promover suas campanhas de doação financeira. Já existem 600 instituições cadastradas.

Últimas notícias
Segurança

Policiais são presos por relação com milícias no Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas nesta sexta-feira (20) em uma operação contra agentes públicos apontados como cúmplices da milícia que atua no estado do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Política

Bilionário Elon Musk se encontra com Bolsonaro no interior de SP

O empresário chegou de manhã à cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Baixar arquivo
Saúde

OMS alerta sobre riscos da substituição do leite materno por fórmulas

Entidades internacionais irão lançar uma campanha para intensificar a proibição do uso de marketing na venda desses produtos, que só devem ser consumidos em caso de orientação médica

Baixar arquivo
Política

Governo federal regulamenta regras do mercado de baixo carbono

O texto estabelece procedimentos para a elaboração de planos com metas de redução gradativa de emissão de gases do efeito estufa decorrentes da ação humana.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz: cobertura da terceira dose da vacina segue abaixo da média

O cenário atual ainda é motivo de preocupação diante da falta de incentivo do uso de máscaras como medida de proteção coletiva e a não obrigatoriedade do passaporte vacinal.

Baixar arquivo
Política

Ministério da Infraestrutura anuncia investimentos em ferrovias

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, anunciou investimentos de R$ 150 bilhões nos próximos anos para a reestruturação do setor ferroviário no país.

Baixar arquivo