Programa Pátria Voluntária arrecada mantas e agasalhos para aquecer o inverno de pessoas carentes

Pátria Voluntária

Publicado em 06/07/2020 - 14:47 Por Dayana Vítor - Brasília

Peças que você não usa mais podem ajudar a esquentar alguém agora no inverno, como mantas, cobertores, agasalhos, sapatos, itens de cama, mesa e banho em bom estado de conservação.

 

As doações são para a campanha do agasalho do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária. E podem ser entregues, até o dia 13 de julho, em vários pontos da Esplanada dos Ministérios, aqui em Brasília, entre eles, Palácio do Planalto, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União e nas portarias dos Ministérios.

 

É aconselhável que os itens sejam higienizados e embalados para evitar contaminação pela covid-19.

 

A iniciativa partiu da primeira-dama, Michele Bolsonaro, que é presidente do conselho do programa Pátria Voluntária. Ela ouviu o apelo da ONG Mãos Solidárias, que precisava de itens para atender cerca de 200 homens que estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia. O local fica a cerca de 30 km de Brasília. A expectativa é que a ideia sirva de inspiração para que outras instituições e voluntários mobilizem ações em todo o Brasil.

 

O programa Pátria Voluntária é coordenado pela Casa Civil. A ideia é estimular o trabalho voluntário e o terceiro setor. No endereço patriavoluntaria.org, as organizações sociais podem promover suas campanhas de doação financeira. Já existem 600 instituições cadastradas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio: Brasil pega Egito nas quartas de final no futebol masculino

A liderança do Grupo D ficou definida após o Brasil vencer a Arábia Saudita por 3 a 1 no Estádio de Saitama, na cidade de Saitama. 

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde diz que adolescentes serão vacinados

A previsão é que esses jovens comecem a ser vacinados em setembro com a aplicação de todas as primeiras doses em pessoas com mais de 18 anos.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Russo

Em dia infeliz, a seleção brasileira masculina de vôlei perdeu nesta quarta-feira (28) para o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20.

Baixar arquivo
Economia

IBGE: inflação da indústria tem alta de 1,31% em junho

Com o resultado, o acumulado no ano atingiu 19,11%, maior patamar para o período de toda a série histórica, iniciada em 2014. A alta acumulada em 12 meses também foi recorde: 36,81%.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: grávidas e puérperas em Pernambuco receberão 2ª dose da Pfizer

A recomendação partiu do Ministério da Saúde e foi confirmada pelo Comitê Técnico para Vacinação do estado.

Baixar arquivo