Resultados das contestações do auxílio emergencial estão disponíveis na internet

Pedidos do auxílio emergencial

Publicado em 28/07/2020 - 19:20 Por Kariane Costa - Brasília

Quem contestou o resultado do pedido do auxílio emergencial por meio de aplicativo e site da Caixa já pode conferir o resultado. Para acessar a resposta da contestação basta acessar o site da Dataprev na internet. O endereço é consultaauxilio.dataprev.gov.br


Lá o beneficiário tem que preencher alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. A contestação é para quem teve o pedido negado e estava em desacordo com informações cadastradas.


De acordo com o governo, após 3 meses do início do pagamento do auxílio, 805 mil trabalhadores informais conseguiram a liberação para receber o benefício emergencial de R$ 600. Cerca de 1 milhão de pessoas continuam com o pedido rejeitado. Esses pedidos foram feitos entre 23 de abril e 19 de julho.


A Dataprev é responsável pelo cruzamento dos dados dos trabalhadores que fazem o pedido do auxílio. A Caixa Econômica não informou a previsão de pagamento para os cadastrados nessa etapa.


Com a liberação desta terça-feira, chega a 69 milhões o número de pessoas com direito a receber a parcela de R$ 600 em razão da pandemia do coronavírus.

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz pede registro de novos testes contra varíola dos macacos

A Fundação Oswaldo Cruz pediu à Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - o registro de dois novos teste para diagnóstico de monkeypox. O pedido foi feito por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, Bio-Manguinhos.

Baixar arquivo
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo