logo Radioagência Nacional
Geral

Cirurgiões brasileiros seguem para o Líbano em missão de apoio aos feridos em explosão

Brasileiros
Baixar
Cynthia Cruz
11/08/2020 - 12:32
Rio de Janeiro

Seis médicos com experiência em traumas e queimaduras da rede municipal de saúde do Rio embarcaram nessa segunda-feira (10) para o Líbano. Eles farão parte de uma missão humanitária de ajuda aos milhares de feridos da explosão da semana passada em Beirute, capital daquele país. 

 

São cinco profissionais do Hospital Municipal Miguel Couto e um do Souza Aguiar. No grupo, há três cirurgiões gerais, uma neurocirurgiã, um cirurgião plástico e uma clínica geral. A prefeitura do Rio também está enviando medicamentos para ajudar no tratamento dos feridos.

 

O prefeito Marcelo Crivella se reuniu, no Centro Administrativo da prefeitura, com os médicos na presença do cônsul-geral do Líbano no Rio, Alejandro Bitar. Segundo Crivella, a ida dos profissionais e motivo de orgulho para a cidade.
 

Todos os médicos da comitiva da testaram negativo para covid-19. Os profissionais atuarão na linha de frente da tragédia libanesa, utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que estão levando na viagem e seguindo os protocolos sanitários de prevenção, tanto em relação ao novo coronavírus quanto a outros tipos de contaminação .

x