PrevBarco atende a municípios ribeirinhos da Amazônia

Amazônia

Publicado em 03/08/2020 - 12:13 Por Maíra Heinen - Brasília

Três unidades móveis flutuantes do INSS retomam nesta segunda-feira (03) os ciclos de navegações pela Amazônia para atender municípios ribeirinhos.

 

Os PrevBarcos vão oferecer os benefícios previdenciários rurais e urbanos, como aposentadoria, pensões, auxílios, salário-maternidade, além do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, do seguro-defeso e atualização de benefícios. Vão levar também informação e orientações em geral.

 

O PrevBarco Manaus 1 deixou a capital amazonense na madrugada desta segunda-feira (03) com previsão de encerramento da missão em dezembro deste ano. Os atendimentos serão realizados em nove cidades do Amazonas; começando por Alvarães e finalizando em Codajás.

 

Já o PrevBarco Manaus 2 chega hoje à cidade de Humaitá, o primeiro dos nove municípios da missão na calha do Rio Madeira, finalizando os serviços no município Careiro da Várzea.

 

No Pará, o PrevBarco Pará 2 inicia os atendimentos no município de Óbidos; e finaliza de 24 a 26 de agosto em Santa Maria do Uruará. A gerente do PrevBarco do Pará, Ane Guedes, falou da expectativa de atendimentos e as precauções por causa da Covid-19.

 

O PrevBarco Pará 2, especificamente, não terá o serviço de perícia. Segundo o INSS, o segurado que não tem serviço de perícia poderá pedir o benefício e anexar o atestado médico para solicitar a antecipação do Auxílio-doença via internet. E, para isso, nem precisa esperar a visita do PREVBarco. Ele pode fazer o pedido via Prefeituras ou Associações representativas, como colônias de pescadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Atletas concentram em São Paulo para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

As equipes vão ficar concentradas no Centro de Treinamento Paraolímpico, que fica no Ipiranga, bairro na zona sul da capital paulista, até a hora de embarcarem para o Japão.

Baixar arquivo
Geral

Usuários dos bancos reclamam de demora, aglomeração e desorganização

São muitas as queixas de quem precisa ir ao banco no meio da pandemia. Demora no atendimento, aglomeração e desorganização. A Febraban- Federação Brasileira de Bancos - recomenda que as pessoas façam serviços bancários pelos canais digitais.

Baixar arquivo
Geral

Dia do Motociclista: Brasil é 7º maior produtor de motos do mundo

O país tem quase 34 milhões de brasileiros habilitados, produz quase 1 milhão de unidades por ano e tem uma frota de 9 milhões de motocicletas. 

Baixar arquivo
Esportes

Vasco enfrenta o São Paulo nesta quarta pela Copa do Brasil

Lisca mal chegou a São Januário e já vai ter a primeira pedreira pela frente. Depois de três dias com o grupo, o comandante cruzmaltino encara o São Paulo, nesta quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30min, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Quadrilha de garimpo ilegal de ouro na Amazônia é presa pela PF

Esquema envolve contrabando de mais de uma tonelada de ouro ilegal do Norte do Brasil para a Europa desde 2017.

Baixar arquivo
Geral

Fóssil de dinossauro é encontrado em Marília, no estado de São Paulo

O osso foi localizado durante obras em uma rodovia e tudo indica que seja de um Titanossauro, dinossauro que viveu na região há cerca de 70 milhões de anos.

Baixar arquivo