PrevBarco atende a municípios ribeirinhos da Amazônia

Amazônia

Publicado em 03/08/2020 - 12:13 Por Maíra Heinen - Brasília

Três unidades móveis flutuantes do INSS retomam nesta segunda-feira (03) os ciclos de navegações pela Amazônia para atender municípios ribeirinhos.

 

Os PrevBarcos vão oferecer os benefícios previdenciários rurais e urbanos, como aposentadoria, pensões, auxílios, salário-maternidade, além do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, do seguro-defeso e atualização de benefícios. Vão levar também informação e orientações em geral.

 

O PrevBarco Manaus 1 deixou a capital amazonense na madrugada desta segunda-feira (03) com previsão de encerramento da missão em dezembro deste ano. Os atendimentos serão realizados em nove cidades do Amazonas; começando por Alvarães e finalizando em Codajás.

 

Já o PrevBarco Manaus 2 chega hoje à cidade de Humaitá, o primeiro dos nove municípios da missão na calha do Rio Madeira, finalizando os serviços no município Careiro da Várzea.

 

No Pará, o PrevBarco Pará 2 inicia os atendimentos no município de Óbidos; e finaliza de 24 a 26 de agosto em Santa Maria do Uruará. A gerente do PrevBarco do Pará, Ane Guedes, falou da expectativa de atendimentos e as precauções por causa da Covid-19.

 

O PrevBarco Pará 2, especificamente, não terá o serviço de perícia. Segundo o INSS, o segurado que não tem serviço de perícia poderá pedir o benefício e anexar o atestado médico para solicitar a antecipação do Auxílio-doença via internet. E, para isso, nem precisa esperar a visita do PREVBarco. Ele pode fazer o pedido via Prefeituras ou Associações representativas, como colônias de pescadores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo vai expandir possibilidade de sinal de rádio FM

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou nesta quinta-feira (13) uma portaria, junto com o presidente Jair Bolsonaro, para regularizar o serviço de retransmissão de rádio.

Baixar arquivo
Saúde

Rio registra aumento de leitos hospitalares pela 1ª vez em 10 anos

Após a perda de 16 mil leitos hospitalares, apenas entre 2011 e 2019, o Rio de Janeiro viu, em 2020, pela primeira vez, aumento no registro de vagas nas unidades de saúde.

Baixar arquivo
Política

Pesquisa DataSenado faz mapeamento de como a pandemia afetou o ensino

Estudante do oitavo ano do ensino fundamental em Brasília, Arthur Cardoso relata os desafios que tem enfrentado desde que as escolas fecharam, por consequência da pandemia do novo coronavírus.
 

Baixar arquivo
Saúde

Planos de saúde devem cobrir teste rápido de Covid-19

Os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos para a Covid-19. A medida foi aprovada pela Diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por unanimidade, em reunião nesta quinta-feira (13).

Baixar arquivo
Economia

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico para empregadores

A partir de agora o eSocial  tem aplicativo para celulares. Com a medida, empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo celular.

Baixar arquivo
Política

Saúde diz que usou 48% dos recursos destinados ao combate à pandemia

O Ministério da Saúde gastou 48% dos recursos destinados exclusivamente para o combate à pandemia da Covid-19, informou o ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (13) no Congresso Nacional.

Baixar arquivo