Banhistas são alertados sobre presença de tubarões em praia do Piauí
Frequentadores da praia do Coqueiro, em Luís Correia, no Piauí, precisam ficar atentos. A Secretaria de Meio Ambiente do estado confirmou a presença de tubarões juvenis na área de arrebentação.
A recomendação é evitar banho de mar, especialmente no trecho entre as praias do Itaqui até a do Coqueiro. A atenção deve ser redobrada com crianças e ainda para mergulhadores e praticantes de esportes náuticos.
Em suas redes sociais, a bióloga e especialista em tubarões, Geórgia Aragão, explica porque os animais estão aparecendo na região. Para ela, uma das hipóteses é a de que o longo período sem banhistas, por causa da pandemia de covid-19, atraiu os animais para a região.
O Corpo de bombeiros do Piauí está nas praias para orientar os banhistas. O major Rivelino, comandante do Corpo de Bombeiros da unidade de Parnaíba faz algumas orientações.
Em seus alertas a corporação lembra que os ataques são eventos raros, mas orienta que os frequentadores evitem a água do mar no período entre o pôr e o nascer do sol, não nadem sozinhos e nem se afastem da área de arrebentação.
Outra orientação é evitar locais usados por pescadores e ficar longe da água caso estejam com algum sangramento.
Ao avistar um tubarão, o banhista deve sair da água e alertar o Corpo de Bombeiros.
Com a produção de Marcela Rebelo.