logo Radioagência Nacional
Geral

Cufa lança projeto de Internet gratuita em favela do Rio

Moradores da Rocinha contam com o benefício em locais movimentados
Baixar
Cristiane Ribeiro
25/09/2020 - 12:24
Rio de Janeiro

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem agora 20 pontos de internet gratuita instalados em locais de grande movimentação, como praças e campos de futebol. O sinal de wi-fi estará liberado por 24 horas, durante os próximos seis meses.

É o projeto Mães ON, da CUFA, a Central Única das Favelas, já lançado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo e que chegou nesta sexta-feira (25), à Rocinha. Ao todo, 150 grandes favelas serão beneficiadas em todo o país. Serão distribuídos 500 mil chips com acesso a telefone, internet e whatsApp para as mães cadastradas.

O fundador da Cufa, Celso Athayde, explicou que o projeto Mães ON é uma continuidade do Mães da Favela, lançado em abril, e que distribuiu cestas básicas para as famílias que ficaram sem rendimentos por causa da pandemia de Covid-19.

Tayane Albuquerque, é uma das mães beneficiadas da Rocinha.No Rio de Janeiro, além da Rocinha, a novidade vai chegar aos Complexos do Alemão, da Maré e do Jacarezinho, entre outras comunidades com mais de 150 mil habitantes.

x