Cufa lança projeto de Internet gratuita em favela do Rio

Moradores da Rocinha contam com o benefício em locais movimentados

Publicado em 25/09/2020 - 12:24 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Moradores da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem agora 20 pontos de internet gratuita instalados em locais de grande movimentação, como praças e campos de futebol. O sinal de wi-fi estará liberado por 24 horas, durante os próximos seis meses.

É o projeto Mães ON, da CUFA, a Central Única das Favelas, já lançado na comunidade de Heliópolis, em São Paulo e que chegou nesta sexta-feira (25), à Rocinha. Ao todo, 150 grandes favelas serão beneficiadas em todo o país. Serão distribuídos 500 mil chips com acesso a telefone, internet e whatsApp para as mães cadastradas.

O fundador da Cufa, Celso Athayde, explicou que o projeto Mães ON é uma continuidade do Mães da Favela, lançado em abril, e que distribuiu cestas básicas para as famílias que ficaram sem rendimentos por causa da pandemia de Covid-19.

Tayane Albuquerque, é uma das mães beneficiadas da Rocinha.No Rio de Janeiro, além da Rocinha, a novidade vai chegar aos Complexos do Alemão, da Maré e do Jacarezinho, entre outras comunidades com mais de 150 mil habitantes.

Últimas notícias
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colômbia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo