INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no 135, site ou app

Publicado em 22/09/2020 - 11:22 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O INSS informou que dos 486 peritos médicos que deveriam ter retornado ao trabalho ontem (21), 149 fizeram atendimentos presenciais em 57 agências da Previdência Social em todo o país. Ao todo, foram quase 1.400 perícias feitas, só nessa segunda-feira.

Para os próximos dias, serão 150 agências que vão fazer o trabalho de perícia. São as 100 que já haviam sido consideradas aptas na semana passada, mais 50 que abrem agendamento a partir de hoje, ainda segundo o INSS.

Inclusive, hoje, foi publicada uma portaria tratando justamente do atendimento da perícia médica por conta do retorno gradual ao trabalho desses profissionais. Quem estava marcado e não foi atendido semana passada por causa da paralisação ou porque, por algum outro motivo, não fez a perícia, pode remarcar o atendimento pelo telefone 135.

Claro que para as agências que ainda estão fechadas ou naquelas em que não há o serviço de perícia, esse reagendamento não é válido.

Na semana passada, os peritos deveriam ter retornado ao trabalho, mas não voltaram por considerar que não havia segurança para isso, questões como falta de equipamentos, de higienização das agências, por exemplo. Desde então, vistorias têm sido feitas nas agências para garantir a segurança de funcionários e público.

O fato é que quem for a uma agência deve usar máscara. A pessoa também vai ter a temperatura corporal aferida. A recomendação é para que o interessado chegue um pouco antes do horário marcado, para evitar a formação de filas e mantenha o distanciamento de pelo menos 1 metro entre outras pessoas.

Lembrando, que entre os serviços que poderão ser feitos presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, reabilitação profissional, além da perícia médica. Repetindo, o telefone para agendamento é o 135. Também pode ser feito pelo aplicativo e pelo site Meu INSS.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo