INSS tem 150 agências atendendo com serviço de perícia

Quem não conseguiu fazer ainda deve remarcar no 135, site ou app

Publicado em 22/09/2020 - 11:22 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O INSS informou que dos 486 peritos médicos que deveriam ter retornado ao trabalho ontem (21), 149 fizeram atendimentos presenciais em 57 agências da Previdência Social em todo o país. Ao todo, foram quase 1.400 perícias feitas, só nessa segunda-feira.

Para os próximos dias, serão 150 agências que vão fazer o trabalho de perícia. São as 100 que já haviam sido consideradas aptas na semana passada, mais 50 que abrem agendamento a partir de hoje, ainda segundo o INSS.

Inclusive, hoje, foi publicada uma portaria tratando justamente do atendimento da perícia médica por conta do retorno gradual ao trabalho desses profissionais. Quem estava marcado e não foi atendido semana passada por causa da paralisação ou porque, por algum outro motivo, não fez a perícia, pode remarcar o atendimento pelo telefone 135.

Claro que para as agências que ainda estão fechadas ou naquelas em que não há o serviço de perícia, esse reagendamento não é válido.

Na semana passada, os peritos deveriam ter retornado ao trabalho, mas não voltaram por considerar que não havia segurança para isso, questões como falta de equipamentos, de higienização das agências, por exemplo. Desde então, vistorias têm sido feitas nas agências para garantir a segurança de funcionários e público.

O fato é que quem for a uma agência deve usar máscara. A pessoa também vai ter a temperatura corporal aferida. A recomendação é para que o interessado chegue um pouco antes do horário marcado, para evitar a formação de filas e mantenha o distanciamento de pelo menos 1 metro entre outras pessoas.

Lembrando, que entre os serviços que poderão ser feitos presencialmente estão o cumprimento de exigência, avaliação social, reabilitação profissional, além da perícia médica. Repetindo, o telefone para agendamento é o 135. Também pode ser feito pelo aplicativo e pelo site Meu INSS.

 

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Economia

Indicador que mede incerteza da economia apresenta queda em novembro

O resultado do indicador em novembro é reflexo da continuidade da melhora dos indicadores da Covid-19 no Brasil, associada a fatores negativos no campo econômico, como a inflação e juros elevados e a desaceleração do crescimento doméstico e internacional.

Baixar arquivo
Geral

No Rio, Polícia Federal desarticula emissoras de rádio clandestinas

A operação aconteceu em bairros e comunidades da zona oeste carioca, após denúncia de que as rádios estavam colocando em risco as operações nos aeroportos Santos Dumont e o Internacional Tom Jobim.

Baixar arquivo
Cultura

Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum Thriller

Disco é citado até hoje como um dos melhores de todos os tempos e foi o álbum mais vendido no mundo, com cerca de 65 de milhões de cópias. Sucesso de público e de mídia, o trabalho rendeu oito Grammys. 

Baixar arquivo
Cultura

Professor da USP traduz cartas de indígenas no Brasil do século XVII

Cartas trocadas entre indígenas do Brasil em tupi antigo, em 1645, foram traduzidas pelo pesquisador e professor da USP, Eduardo Navarro. O contexto era o da disputa entre Portugal e Holanda por terras brasileiras, hoje, o estado de Pernambuco.

Baixar arquivo
Saúde

Estatuto do Câncer torna obrigatório atendimento integral

Dentre os objetivos do estatuto estão o diagnóstico precoce, a informação clara e confiável sobre a doença e o tratamento adequado, bem como humanização da atenção ao paciente e à sua família

Baixar arquivo
Saúde

Rio não tem registro de casos da variante Ômicron no estado

Secretaria de Saúde vai emitir um alerta às vigilâncias municipais para aumento da atenção a casos de viajantes que apresentem quadro de síndrome gripal, com realização de exame PCR, monitoramento e notificação por meio dos canais oficiais.

Baixar arquivo