Centros de Atenção Integral à Criança no Amazonas voltam a funcionar

Atenção Integral à Melhor Idade também vai atender em 8 unidades

Publicado em 01/10/2020 - 20:42 Por Ariane Póvoa - Rio de Janeiro

Voltaram funcionar gradualmente nesta quinta-feira (01), na capital amazonense, os Centros de Atenção Integral à Criança e os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade. Por enquanto, 8 unidades já podem receber o público. A expectativa do governo do Amazonas é que, até novembro, as 15 unidades estejam funcionando.

As atividades nos Centros estavam paralisadas desde março, por orientação do Ministério de Saúde, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. 

Foram reabertas inicialmente as unidades que oferecem consultas de rotina a crianças e atenção especializada com ênfase em reabilitação aos idosos. É o que explica o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo.

Os atendimentos vão ser realizados por agendamento prévio em cada unidade. A secretária-executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital, Márcia Murad, diz que a expectativa é atender cerca de 100 mil pessoas no primeiro mês de reabertura dos centros.

Para evitar aglomeração dentro das unidades, a recomendação é que somente uma pessoa acompanhe o paciente.

Os servidores dos centros também foram treinados e devem seguir as normas de segurança sanitária estabelecidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas

Edição: Joana Lima

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Museu Nacional do RJ inaugura mostra virtual sobre povos indígenas

A diversidade e a cultura dos povos indígenas poderão ser vistas em uma mostra virtual do Museu Nacional no Rio de Janeiro, por meio de painéis históricos, musicas, filmes e fotografias. A exposição Os Primeiros Brasileiros foi inaugurada nesta terça-feira.

Baixar arquivo
Política

Senado cria CPI da covid-19

Comissão investigará ações do governo federal no enfrentamento da pandemia e também denúncias de desvios de recursos da União repassados a estados e municípios.

Baixar arquivo
Cultura

Lançado o "Mapeamento de Projetos Sociais Arte Toda Gente"

Foi lançado nesta terça-feira o Mapeamento de Projetos Sociais Arte de Toda Gente, uma parceria da Funarte-Fundação Nacional de Artes –  e a Universidade Federal do Rio de Janeiro. As iniciativas são relacionadas com música,  artes, patrimônio, inclusão e acessibilidade.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Peixes aparecem em afluente do Rio Pinheiros, em SP, e causam surpresa

O governo do estado diz que a presença dos animais são resultado do programa de saneamento básico da região. Coordenador de ONG afirma, no entanto, que ainda falta muito para o rio ser considerado despoluído.

Baixar arquivo
Segurança

PA, SC, RS e DF registram queda nos índices de criminalidade

Três estados brasileiros e o Distrito Federal apontaram queda na criminalidade no mês passado. Para o membro do Fórum Nacional de Segurança Pública, Rafael Alcadipani, a redução de crimes tem mais relação com a pandemia do que com a atuação da polícia. Mas os secretários de segurança discordam.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Projetos científicos de alunos brasileiros vão a feira internacional

Nova pesquisas científicas foram selecionadas para a Regeneron Isef, feira destinada a jovens que pretendem seguir carreira em ciência e engenheria. O evento ocorre em maio, nos Estados Unidos, mas será realizado no modo virtual por causa da pandemia

Baixar arquivo