Covid-19: brasileiros no exterior relatam volta às atividades

Países vivem fases distintas de flexibilização

Publicado em 10/10/2020 - 12:31 Por Beatriz Evaristo - Brasília

Já se passaram mais de seis meses desde que a Organização Mundial da Saúde declarou que o mundo vive uma pandemia de covid-19. Cada país tem tomado decisões diferentes em relação ao fim do isolamento social e à retomada das atividades.

No sul da Flórida, nos Estados Unidos, os filhos da brasileira Clemens Bastos voltaram para a escola em agosto. As aulas chegaram a ser suspensas depois que um aluno testou positivo para a doença.

A gerente de contas, Aline Almeida, vive em Melbourne, na Austrália. No início de setembro, o aumento no número de infectados levou o governo local a decretar um novo lockdown, mas a região entrou em uma nova fase de reabertura.

No final de agosto, a Argentina iniciou a liberação gradual do comércio. Em Buenos Aires, a clínica de estética da empresária Oneide Nunes já voltou a funcionar, mas teve uma queda nos atendimentos.
Já a brasileira Arian Fuentes, que estava morando na cidade de Braga, em Portugal, decidiu voltar para o Brasil depois que as aulas do mestrado passaram a ser ministradas a distância.
 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Vasco estreia no Campeonato Carioca contra a Portuguesa

Cruzmaltino entra em campo apenas com jogadores formados em São Januário. Partida será transmitida pela Rádio Nacional a partir das 20h30min.

Baixar arquivo
Saúde

São Paulo entra na fase vermelha neste sábado (6)

Apenas serviços essenciais podem abrir as portas. Restrição vai durar duas semanas, até 19 de março.

Baixar arquivo
Saúde

Obesidade atinge 650 milhões de pessoas no mundo

A obesidade é considerada uma doença crônica, causada por fatores genéticos, estilo de vida, má alimentação e psicológicos. A cantora Lu Magalhães precisou se submeter a uma cirurgia bariátrica e conta como foi o processo de reeducação alimentar.

Baixar arquivo
Justiça

Violência contra a mulher: AMB entrega pacote de medidas ao Congresso

Chamado de “Pacote Basta”, o documento reúne sugestão de lei ou alteração de normas já existentes

Baixar arquivo
Saúde

Governo do Maranhão anuncia medidas restritivas para conter a covid-19

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (03), o governador Flávio Dino anunciou uma série de medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 em todo Maranhão.

Baixar arquivo
Internacional

Papa mantém visita ao Iraque apesar dos ataques

Sumo Pontífice da Igreja Católica é aguardado nesta sexta-feira (5) para uma visita que deve durar até à próxima segunda-feira

Baixar arquivo