Covid-19: brasileiros no exterior relatam volta às atividades

Países vivem fases distintas de flexibilização

Publicado em 10/10/2020 - 12:31 Por Beatriz Evaristo - Brasília

Já se passaram mais de seis meses desde que a Organização Mundial da Saúde declarou que o mundo vive uma pandemia de covid-19. Cada país tem tomado decisões diferentes em relação ao fim do isolamento social e à retomada das atividades.

No sul da Flórida, nos Estados Unidos, os filhos da brasileira Clemens Bastos voltaram para a escola em agosto. As aulas chegaram a ser suspensas depois que um aluno testou positivo para a doença.

A gerente de contas, Aline Almeida, vive em Melbourne, na Austrália. No início de setembro, o aumento no número de infectados levou o governo local a decretar um novo lockdown, mas a região entrou em uma nova fase de reabertura.

No final de agosto, a Argentina iniciou a liberação gradual do comércio. Em Buenos Aires, a clínica de estética da empresária Oneide Nunes já voltou a funcionar, mas teve uma queda nos atendimentos.
Já a brasileira Arian Fuentes, que estava morando na cidade de Braga, em Portugal, decidiu voltar para o Brasil depois que as aulas do mestrado passaram a ser ministradas a distância.
 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Segurança

Isolamento na pandemia ajuda a reduzir roubos no Rio de Janeiro

Nos nove primeiros meses de 2020, houve queda de 42% nos roubos de rua e de 33% nos roubos de veículos

Baixar arquivo
Segurança

Operação no Rio prende ex-tabelião do cartório de Buzios

Albert Danan, ex-tabelião do cartório de Búzios, foi preso nesta quinta-feira (22) na Região dos Lagos. A ação, batizada de Registro Paralelo II, investiga supostas fraudes em processos de registros de imóveis. Também é alvo da ação o advogado Allan Vinicius Almeida Queiroz, considerado foragido. Os dois são acusados de concussão, que é quando um servidor público exige vantagem indevida.

Baixar arquivo
Economia

Saldo de geração de empregos deve ficar positivo até novembro

A previsão está no relatório Informe Conjuntural, do terceiro trimestre da Confederação Nacional da Indústria.  Mesmo com a pandemia ainda em curso, a geração de emprego começa a dar sinais de recuperação. Segundo dados do Caged, o saldo de empregos entre janeiro e agosto foi negativo em 849 mil postos de trabalho. Mas, o bimestre julho-agosto, analisado em separado, apresentou um saldo positivo em todos os setores.

Baixar arquivo
Segurança

PF faz operação contra criminosos especializados em fraudes na Caixa

No total, estão sendo cumpridos na operação chamada de Abono, realizada na região metropolitana do Rio, 8 mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão. Segundo a Polícia, na residência de um dos presos foram encontrados diversos documentos falsificados e material utilizado para a falsificação. Os prejuízos causados pelo grupo seriam superiores a R$ 2 milhões.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Seca intensa atingiu o DF e mais 15 estados em setembro

Não foi só impressão. A seca foi realmente mais intensa na maioria dos estados brasileiros em setembro, em comparação a agosto.

Baixar arquivo
Geral

Atingidos de Brumadinho pedem manutenção de auxílio emergencial

O grupo faz parte de comunidades que foram afetadas pelo rompimento da barragem da mina do córrego do Feijão, em janeiro do ano passado. Eles pedem a consolidação do Programa Direito a Renda, que poderá garantir aos atingidos pagamentos, durante cinco anos, para dar estabilidade financeira e ajudar a economia local.

Baixar arquivo