Covid-19: brasileiros no exterior relatam volta às atividades

Países vivem fases distintas de flexibilização

Publicado em 10/10/2020 - 12:31 Por Beatriz Evaristo - Brasília

Já se passaram mais de seis meses desde que a Organização Mundial da Saúde declarou que o mundo vive uma pandemia de covid-19. Cada país tem tomado decisões diferentes em relação ao fim do isolamento social e à retomada das atividades.

No sul da Flórida, nos Estados Unidos, os filhos da brasileira Clemens Bastos voltaram para a escola em agosto. As aulas chegaram a ser suspensas depois que um aluno testou positivo para a doença.

A gerente de contas, Aline Almeida, vive em Melbourne, na Austrália. No início de setembro, o aumento no número de infectados levou o governo local a decretar um novo lockdown, mas a região entrou em uma nova fase de reabertura.

No final de agosto, a Argentina iniciou a liberação gradual do comércio. Em Buenos Aires, a clínica de estética da empresária Oneide Nunes já voltou a funcionar, mas teve uma queda nos atendimentos.
Já a brasileira Arian Fuentes, que estava morando na cidade de Braga, em Portugal, decidiu voltar para o Brasil depois que as aulas do mestrado passaram a ser ministradas a distância.
 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

RJ: Área é cedida ao atendimento integrado de adolescentes infratores

Um mesmo espaço que vai reunir serviços para acolher e atender adolescentes que cometeram algum ato infracional. Esse é o NAI, o Núcleo de Atendimento Integrado. E esse complexo já ganhou endereço certo no Rio de Janeiro: será em um terreno na Leopoldina.

Baixar arquivo
Economia

Caixa antecipa pagamento do auxílio emergencial 2021

Agora, todos os depósitos serão feitos em maio, com crédito liberado no dia 16 para os nascidos em janeiro e em 30 de maio para quem faz aniversário em dezembro. Calendário dos saques também foi antecipado e termina em 17 de junho.

Baixar arquivo
Política

Flordelis depõe em Conselho de Ética da Câmara e diz ser inocente

A deputada federal é acusada pelo Ministério Público de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019. Flordelis afirma que é vítima de injustiça e apelou para que seu mandato não fosse cassado.

Baixar arquivo
Geral

DF libera casamentos e aniversários em espaços de eventos

Os salões podem receber público correspondente a 50% de sua capacidade. O horário permitido para os eventos será de 11h até 23h. Não poderá ser montado espaço para dança, e cobrança de ingresso ou qualquer outra contribuição está proibida.

Baixar arquivo
Educação

Empresas privadas vão poder recuperar escolas públicas no Rio

Programa Abrace uma Escola foi lançado nesta quinta-feira (13). O setor privado poderá executar diretamente as obras ou doar equipamentos para o local e também podem envolver organizações parceiras para realizar o serviço.

Baixar arquivo
Esportes

Lista de contemplados do Bolsa Atleta é publicada

São 7.197 esportistas de modalidades olímpicas e paralímpicas. Para receber o pagamento, os atletas precisam assinar um termo de adesão disponível no Ministério da Cidadania.

Baixar arquivo