logo Radioagência Nacional
Geral

Nova Iguaçu segue com policiamento reforçado após confronto policial

Região foi palco de operação da Polícia Civil contra milícia
Baixar
Lígia Souto
15/10/2020 - 14:11
Rio de Janeiro

Após uma noite de intensos tiroteios, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segue com policiamento reforçado, mas sem registros de novos confrontos, segundo informações da Polícia militar.

Na noite dessa quarta-feira (14), a região foi palco de uma operação da Polícia Civil contra a milícia, que terminou com um preso e cinco suspeitos mortos. A ação foi mais uma da força-tarefa, criada para combater os grupo criminosos e garantir segurança nas eleições municipais na Baixada, região que em poucos dias registrou dois assassinatos de candidatos a vereador. Os crimes ocorreram em Nova Iguaçu.

A operação mobilizou agentes da Core-Coordenadoria de Recursos Especiais, que foram até o local conhecido como KM 32 para checar informações da Subsecretaria de Inteligência, sobre uma reunião do grupo tático de milícia, com criminosos armados. Os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram.

Pelas redes sociais, moradores relataram o intenso tiroteio, que começou por volta das nove horas da noite passada.

Com o grupo criminoso, as equipes apreenderam cinco pistolas, munição, carregadores, fardas, coletes balísticos, equipamentos de comunicação, vergalhões para furar pneus e três carros.

x