Nova Iguaçu segue com policiamento reforçado após confronto policial

Região foi palco de operação da Polícia Civil contra milícia

Publicado em 15/10/2020 - 14:11 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Após uma noite de intensos tiroteios, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segue com policiamento reforçado, mas sem registros de novos confrontos, segundo informações da Polícia militar.

Na noite dessa quarta-feira (14), a região foi palco de uma operação da Polícia Civil contra a milícia, que terminou com um preso e cinco suspeitos mortos. A ação foi mais uma da força-tarefa, criada para combater os grupo criminosos e garantir segurança nas eleições municipais na Baixada, região que em poucos dias registrou dois assassinatos de candidatos a vereador. Os crimes ocorreram em Nova Iguaçu.

A operação mobilizou agentes da Core-Coordenadoria de Recursos Especiais, que foram até o local conhecido como KM 32 para checar informações da Subsecretaria de Inteligência, sobre uma reunião do grupo tático de milícia, com criminosos armados. Os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram.

Pelas redes sociais, moradores relataram o intenso tiroteio, que começou por volta das nove horas da noite passada.

Com o grupo criminoso, as equipes apreenderam cinco pistolas, munição, carregadores, fardas, coletes balísticos, equipamentos de comunicação, vergalhões para furar pneus e três carros.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Cultura

Cais do Valongo corre risco de perder título de patrimônio da Unesco

Após a publicação da reportagem, o Iphan enviou nota informando que o Cais do Valongo não corre este risco, e que o instituto não foi acionado pela Unesco nesse sentido.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo x Universidad Católica do Chile jogam às 21h30

Flamengo pode garantir vaga para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (17). Para isso acontecer, basta um empate com o Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. 

Baixar arquivo
Geral

Acidente em voo com balão deixa nove pessoas feridas em São Paulo

O acidente com um balão turístico, neste terça-feira, entre as cidades de Boituva e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo, deixou nove pessoas ficaram feridas e uma delas em estado grave.

Baixar arquivo
Esportes

Tite convoca mais um zagueiro para a seleção brasileira

Zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Governo quer privatização da Eletrobras até julho deste ano

Assunto foi tema de reunião no Ministério da Economia nesta terça-feira (17). Participaram o ministro Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o Advogado Geral da União, Bruno Bianco, além dos presidentes do BNDES e da própria Eletrobras.

Baixar arquivo
Cultura

Instituto Brennand oferece atividades para marcar a Semana dos Museus

O Museu do Instituto Ricardo Brennand reúne milhares de obras da coleção do industrial pernambucano que dá nome ao local. A programação completa pode ser consultada no site gov.br/museus ou no perfil do Ibram nas redes sociais.

Baixar arquivo