Polícia encerrou festas em várias estados neste final de semana
Uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas, a maioria menores de idade, foi encerrada neste domingo, em Manaus. Numa primeira abordagem, os agentes encontraram apenas uma banda e outras cinco pessoas, entre elas, o responsável pelo evento, que informou que não havia festa no local.
Mas os policiais militares da Força Tática, que participavam da operação, encontraram um galpão sem iluminação, onde diversas pessoas estavam escondidas com bebidas alcoólicas.
Eventos do tipo tem ocorrido em muitos locais do país, com desrespeito ao distanciamento social, aglomerações e falta de máscaras.
A infectologista Eliana Bicudo explica o alto risco de contaminação que estas aglomerações representam.
Hermes de Macedo, secretário Executivo Adjunto de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas explica que grande parte dos eventos reúne jovens.
Eliana Bicudo ressalta que adolescentes estão realmente mais ansiosos por atividades em grupo, mas é preciso manter os cuidados, porque toda aglomeração representa um risco.
Apenas no último final de semana, além dos eventos em Manaus, uma festa com mais de três mil pessoas em Salvador foi encerrada pela Polícia Militar. Em Santos, no litoral de São Paulo, milhares de pessoas participaram de um baile funk; e em Tailândia, município no nordeste paraense, um show de música sertaneja reuniu uma multidão sem máscaras ou qualquer cuidado para evitar mais casos de covid-19.