Polícia encerrou festas em várias estados neste final de semana

Em todas havia aglomeração e falta de máscaras

Publicado em 19/10/2020 - 12:55 Por Maíra Heinen - Brasília

Uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas, a maioria menores de idade, foi encerrada neste domingo, em Manaus. Numa primeira abordagem, os agentes encontraram apenas uma banda e outras cinco pessoas, entre elas, o responsável pelo evento, que informou que não havia festa no local.

Mas os policiais militares da Força Tática, que participavam da operação, encontraram um galpão sem iluminação, onde diversas pessoas estavam escondidas com bebidas alcoólicas.

Eventos do tipo tem ocorrido em muitos locais do país, com desrespeito ao distanciamento social, aglomerações e falta de máscaras.

A infectologista Eliana Bicudo explica o alto risco de contaminação que estas aglomerações representam.

Hermes de Macedo, secretário Executivo Adjunto de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas explica que grande parte dos eventos reúne jovens.

Eliana Bicudo ressalta que adolescentes estão realmente mais ansiosos por atividades em grupo, mas é preciso manter os cuidados, porque toda aglomeração representa um risco.

Apenas no último final de semana, além dos eventos em Manaus, uma festa com mais de três mil pessoas em Salvador foi encerrada pela Polícia Militar. Em Santos, no litoral de São Paulo, milhares de pessoas participaram de um baile funk; e em Tailândia, município no nordeste paraense, um show de música sertaneja reuniu uma multidão sem máscaras ou qualquer cuidado para evitar mais casos de covid-19.

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo