Amigos arrecadam dinheiro para ajudar família de Cadu Barcellos

Recursos serão gastos na educação do filho do cineasta

Publicado em 12/11/2020 - 16:51 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Um dia após a morte violenta de Cadu Barcellos, amigos do cineasta criaram um site de arrecadação de fundos para a família. O valor será doado como forma de apoio à mulher de Cadu, Gabriella Alves, e o filho dele, Bernardo, de 2 anos.

A meta é atingir 200 mil reais, para cobrir gastos com a educação do menino, até ele completar 18 anos. No último balanço divulgado, na tarde desta quinta-feira (12), o valor registrado era de  quase 135 mil reais em doações feitas no site cadubarcello.bonde.org

Nas redes sociais, amigos prosseguem as homenagens ao cineasta assassinado no centro do Rio. Em comum, as mensagens ressaltam a importância de Cadu para a cultura e o País.

O produtor William Oliveira, do Grupo "No Lance", com quem Cadu trabalhou, lembra do amigo como  um irmão, e também da forma peculiar como o cineasta se descrevia, usando o codinome Cubanakan.

William também fala sobre o sentimento que fica com a morte do amigo.

Cadu Barcellos foi morto, na madrugada de quarta-feira (11). PMs encontraram o corpo do cineasta, após serem acionados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. O corpo do cineasta foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12), no cemitério da Penitência, no Caju.

Últimas notícias
Geral

PF deflagra operação contra desvio de R$ 14 milhões no SUS

Operação Moto-perpétuo cumpriu 13 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (23), em endereços ligados aos investigados nas cidades de Curitiba, São Paulo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.  

Baixar arquivo
Geral

Dia de São Jorge tem missa, procissão e a tradicional feijoada

O dia do santo mais festejado da igreja católica no Rio de Janeiro começou com missa,  alvorada festiva e muitos fogos na matriz, em Quintino, na zona norte da capital.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados

O maior número estava em áreas onde existem disputas de território entre facções criminosas rivais

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Dia Mundial dos Escoteiros

O dia 23 de abril marca a celebração desse movimento mundial que tem como lema estar “Sempre alerta!” A data foi escolhida em homenagem a São Jorge, que era considerado pelo fundador um exemplo a ser seguido.

Baixar arquivo
Economia

PF e Abin investigam invasão ao sistema de pagamento do governo

O que se sabe até o momento é que não houve ataque externo na invasão ao Siafi. Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, alguém usou o CPF e a senha do Portal Gov.br de gestores de despesas para entrar no sistema e supostamente desviar recursos federais.

Baixar arquivo
Justiça

Gilmar Mendes suspende ações sobre marco temporal e abre conciliação

Em setembro do ano passado, o STF derrubou a tese do marco temporal. Assim só seriam demarcadas as terras indígenas ocupadas ou em disputas até promulgação da Constituição, em outubro de 1988. Mas, logo depois, o Congresso Nacional aprovou uma lei que manteve o marco temporal.

Baixar arquivo