Amigos arrecadam dinheiro para ajudar família de Cadu Barcellos

Recursos serão gastos na educação do filho do cineasta

Publicado em 12/11/2020 - 16:51 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

Um dia após a morte violenta de Cadu Barcellos, amigos do cineasta criaram um site de arrecadação de fundos para a família. O valor será doado como forma de apoio à mulher de Cadu, Gabriella Alves, e o filho dele, Bernardo, de 2 anos.

A meta é atingir 200 mil reais, para cobrir gastos com a educação do menino, até ele completar 18 anos. No último balanço divulgado, na tarde desta quinta-feira (12), o valor registrado era de  quase 135 mil reais em doações feitas no site cadubarcello.bonde.org

Nas redes sociais, amigos prosseguem as homenagens ao cineasta assassinado no centro do Rio. Em comum, as mensagens ressaltam a importância de Cadu para a cultura e o País.

O produtor William Oliveira, do Grupo "No Lance", com quem Cadu trabalhou, lembra do amigo como  um irmão, e também da forma peculiar como o cineasta se descrevia, usando o codinome Cubanakan.

William também fala sobre o sentimento que fica com a morte do amigo.

Cadu Barcellos foi morto, na madrugada de quarta-feira (11). PMs encontraram o corpo do cineasta, após serem acionados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. O corpo do cineasta foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12), no cemitério da Penitência, no Caju.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Cuiabá e Fluminense fecham rodada do Brasileirão nesta segunda

A rodada 21 do Brasileirão vai se completar, nesta segunda, às 20h, com Cuiabá x Fluminense. A partida irá acontecer, na Arena Pantanal.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro lança plataforma para controle de acidentes de trânsito

Com gráficos, mapas e tabelas dinâmicas, a plataforma ISPTrânsito possibilita a consulta de cidades e ruas com maior número de acidentes, por exemplo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Petrobras quer neutralidade nas emissões de gases de efeito estufa

A Petrobras anunciou, nesta segunda-feira, sua ambição em atingir a neutralidade das emissões nas atividades sob seu controle, em prazo compatível com o estabelecido no Acordo de Paris.

Baixar arquivo
Geral

Apagão no RJ e MG não tem relação com a crise hídrica, diz ONS

A ocorrência afetou cerca de 60 cidades de Minas Gerais e 13 municípios do Rio. Operador Nacional do Sistema Elétrico informa que na noite do último sábado (18) houve um desligamento total da Subestação Rocha Leão, de propriedade de Furnas, devido à atuação da proteção diferencial de barras do setor.

Baixar arquivo
Economia

Renda do transporte urbano caiu R$16 bi entre março/2020 e junho/2021

O número de passageiros que usam o transporte coletivo urbano está em cerca de 60% dos níveis pré-pandemia, revelou levantamento Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos, a NTU.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: municípios com mais dependentes do SUS registraram menos mortes

A conclusão está na pesquisa “IVM - Índice de Vulnerabilidade Municipal de 2021-COVID19”, desenvolvida pelo Instituto Votorantim e pelo BNDES, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Baixar arquivo