Encontro com Papai Noel ganha novos formatos em 2020

Shoppings apostam em chamadas de vídeo e cinemas Drive In

Publicado em sábado, 21 Novembro, 2020 - 21:00 Por Dayana Vitor - Brasília

Um dos momentos mais esperados pelas crianças nesta época do ano é o encontro com o Papai Noel. Mas este será diferente por causa da pandemia da Covid-19. E para garantir a segurança de todos e que a atração se faça presente também neste natal, os shoppings estão usando a criatividade.

 

Pelo menos 43% desses estabelecimentos comerciais terão o Papai Noel virtual; outros 14% vão deixar o personagem natalino isolado do público ou vão usar um boneco. Pelo menos, é isso que aponta uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers.

 

Alguns locais vão oferecer chamadas de vídeo, com direito a foto virtual; em outros, o atendimento das crianças será por Whatsapp. Haverá também a possibilidade de participar de uma videoconferência com o bom velhinho.

 

Um shopping na região central de Brasília preparou atividades bem diferentes, como explica gerente de marketing do centro comercial, Renata Monnerat.


"A gente tá usando games, com realidade aumentada, que fazem alguns desafios e caças em um mundo com duendes; e também um momento em que as pessoas ganham ingressos para o Cine Drive In".

 

Nos estabelecimentos que vão contar com a presença do Papai Noel, haverá o distanciamento social. O superintendente de outro shopping aqui no DF, Augusto Brandão, detalha como será o encontro presencial este ano.

 

"A gente montou uma estrutura super especial. A turma do Papai Noel trouxe um globo de neve super legal, seguro, transparente".

 

As crianças, apesar de entenderem a necessidade do distanciamento, muitas sentem falta do aconchego que essa figura representa.

"É muito triste não poder ver o Papai Noel por causa da pandemia". "Eu não vou poder abraçar o Papai Noel no shopping porque ele é do grupo de risco".

Mesmo com esse novo natal, 95% dos shoppings esperam aumento no fluxo de visitantes na semana do natal em comparação com os dias anteriores. Os lojistas preveem que as pessoas irão gastar cerca de R$ 300 com compras, segundo a Associação Brasileira de Shoppings

 

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Governador de Santa Catarina é absolvido em processo de impeachment

Afastado do cargo desde o dia 27 de outubro, Carlos Moisés retorna ao posto com a decisão de hoje. Processo foi o primeiro a ser analisado, e governador ainda será julgado novamente

Baixar arquivo
Educação

Encceja abre inscrições dia 11 de dezembro

As provas estão marcadas para o dia 25 de abril de 2021 em todos os estados e no Distrito Federal

Baixar arquivo
Eleições 2020

Candidatos derrotados no 1º turno fazem manifestação em Manaus

O atraso na divulgação dos votos para prefeitos e vereadores, em todo país, durante a votação no 1º turno das eleições municipais, gerou desconfiança em parte da população, em muitos vídeos de candidatos derrotados no pleito, que afirmaram que houve fraude no sistema de votaçã

Baixar arquivo
Economia

IGP-M volta a subir em novembro e já acumula alta de 24% em 12 meses

Depois do avanço registrado em outubro, o IGP-M, Índice Geral de Preços – Mercado, utilizado como referência para a correção de contratos, como os de aluguel de imóveis, voltou a subir em novembro. A alta foi de 3,28%.

Baixar arquivo
Educação

Graphogame será utilizado na alfabetização de crianças até os 9 anos

A alfabetização de crianças entre 4 e 9 anos de idade no Brasil vai contar com um reforço: é o Graphogame, um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente em celulares e tablets. Além disso, não é necessário estar conectado à internet para utilizá-lo.

Baixar arquivo
Saúde

Pfizer e Biontech estão em processo de submissão contínua na Anvisa

Dados referentes aos estudos da vacina dos laboratórios Pfizer e Biontech foram incluídos no processo de submissão contínua, na Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo