Encontro com Papai Noel ganha novos formatos em 2020
Um dos momentos mais esperados pelas crianças nesta época do ano é o encontro com o Papai Noel. Mas este será diferente por causa da pandemia da Covid-19. E para garantir a segurança de todos e que a atração se faça presente também neste natal, os shoppings estão usando a criatividade.
Pelo menos 43% desses estabelecimentos comerciais terão o Papai Noel virtual; outros 14% vão deixar o personagem natalino isolado do público ou vão usar um boneco. Pelo menos, é isso que aponta uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers.
Alguns locais vão oferecer chamadas de vídeo, com direito a foto virtual; em outros, o atendimento das crianças será por Whatsapp. Haverá também a possibilidade de participar de uma videoconferência com o bom velhinho.
Um shopping na região central de Brasília preparou atividades bem diferentes, como explica gerente de marketing do centro comercial, Renata Monnerat.
"A gente tá usando games, com realidade aumentada, que fazem alguns desafios e caças em um mundo com duendes; e também um momento em que as pessoas ganham ingressos para o Cine Drive In".
Nos estabelecimentos que vão contar com a presença do Papai Noel, haverá o distanciamento social. O superintendente de outro shopping aqui no DF, Augusto Brandão, detalha como será o encontro presencial este ano.
"A gente montou uma estrutura super especial. A turma do Papai Noel trouxe um globo de neve super legal, seguro, transparente".
As crianças, apesar de entenderem a necessidade do distanciamento, muitas sentem falta do aconchego que essa figura representa.
"É muito triste não poder ver o Papai Noel por causa da pandemia". "Eu não vou poder abraçar o Papai Noel no shopping porque ele é do grupo de risco".
Mesmo com esse novo natal, 95% dos shoppings esperam aumento no fluxo de visitantes na semana do natal em comparação com os dias anteriores. Os lojistas preveem que as pessoas irão gastar cerca de R$ 300 com compras, segundo a Associação Brasileira de Shoppings